
Segundo a asessoria da FPF, durante a reunião, a presidente Rosilene Gomes deixou claro que somente participaria da disputa o clube que não tivesse pendência financeira com a Entidade, principalmente em se tratando de débitos relativos há anos anteriores. Assim, ficaram habilitadas seis equipes, mas apenas duas confirmaram participação, ou seja, Botafogo e Treze. Em função dos custos que a Taça requer, os clubes CSP, Santa Cruz e Sport Club Campina resolveram não participar. Já o Auto Esporte não se habilitou em face de débitos pendentes. A competição terá início no dia 12 de agosto, em João Pessoa, e o término em Campina Grande, no dia 19 do mês, podendo ser no dia 18 se coincidir com jogo do Brasileiro ou da Segunda Divisão. A ordem dos jogos foi feita mediante sorteio na presença dos clubes.
Esta não é a primeira vez que apenas duas equipes disputam uma competição oficial no futebol da Paraíba. Perelima e Auto Esporte já disputaram o Campeonato Paraibano da Segunda Divisão de 2006, com o Auto Esporte vencendo os dois jogos e sendo campeão.
Santos de João Pessoa e Nacional de Cabedelo também fizeram decisão da Segunda Divisão da maneira maneira, com o Santos ficando com o primeiro lugar.
