Adriano Lucena, treinador do João Pessoa Espectros Basquete, foi confirmado como assistente do grupo que participará do Mundial sub-19 em julho, na Rússia
A Confederação Brasileira de Basquete (CBB)confirmou ontem (11) a participação do técnico do Espectros Basquete, Adriano Lucena, na comissão técnica da seleção brasileira feminina, que disputará o mundial sub-19 em Chekov, na Rússia, entre os dias 18 e 26 de julho.
Para o carioca Guilherme Vos, técnico principal da seleção, a participação de Adriano é essencial poís ele é um profissional com muita experiência nacional e internacional. “Nesses 2 anos de trabalho vivenciamos muitos momentos dentro e fora de quadra que evidenciaram seu talento e amor ao que faz. Conheci o Adriano nas competições escolares brasileiras e não da forma mais agradável pois nos encontramos na final do campeonato e a equipe dele venceu. Adriano sempre trabalhou para formar atletas, praticantes e simpatizantes do basquete”, comentou Guilherme.
Já para Adriano Lucena, participar da comissão técnica da seleção é uma grande oportunidade de representar seus atletas e o basquete na Paraíba, além de ter a chance de levar a “filosofia” do Espectros adiante e que apesar do tempo curto para treinamentos, a equipe vai tentar compensar com criatividade e dedicação.
Segundo ele a participação da seleção no mundial este ano representa a conclusão de um ciclo que começou com a participação do sul-americano em 2013 e da Copa América em 2014.
O Brasil está no grupo D da competição, ao lado de Sérvia, Austrália e Coréia do Sul e estreia no dia 18 contra os coreanos. No Grupo A estão Argentina, Holanda, Rússia e Taipe. No Grupo B China, Egito, Espanha e Estados Unidos. E o C é formado por Bélgica, Canadá, França e Mali.
Técnicos do Espectros futebol americano também estão na Seleção
Não é só no basquete que o Espectros terá representantes na comissão técnica da Seleção. No futebol americano, modalidade que deu origem ao clube, dois treinadores estarão com a Seleção Brasileira da modalidade na Copa do Mundo que será disputada também em julho, só que nos Estados Unidos.
Brian Guzman, técnico principal do Espectros, é o coordenador do ataque da Seleção Brasileira e Kevin Veloso, que é responsável pelo ataque dos Fantasmas, é assistente na Seleção. Por coincidência, no futebol americano o Brasil também está no mesmo grupo que Austrália e Coreia do Sul no Mundial, e além deles enfrenta a França.
A Copa do Mundo de Futebol Americano acontece de 8 a 18 de julho e o último dia de jogo do Brasil coincide com a estreia do Brasil no mundial de basquete.
Isabela Prado
