TÊNIS: EDUARDO ARAÚJO É CAMPEÃO PARAIBANO 2012. - SóEsporte
Futebol

TÊNIS: EDUARDO ARAÚJO É CAMPEÃO PARAIBANO 2012.

O atletas de tênis de quadra, Eduardo Araújo, 13 anos, repetiu a dose e sagrou-se campeão paraibano mais uma vez. O garoto iniciou no tênis em 2009, ano em que seu pai e treinador fundou a Escola de Tênis da Paraíba – Hotel Tambaú. Já em 2010 o tenista foi o melhor infanto-juvenil da temporada.

Em 2011, foi vice-campeão paraibano num jogo dramático onde o garoto foi bastante prejudicado pela arbitragem, o mesmo ganhava o jogo final de forma tranquila por 7×0 e bastante irritado terminou perdendo por 11×9. No ano de 2012 o jovem tenista superou o trauma de 2011 e foi imbatível durante toda temporada, não perdeu um só jogo para seus principais adversários.

No último sábado, 24 de novembro, na quadra central do Esporte Clube Cabo Branco, o garoto consagrou-se campeão 2012 vencendo o  2º melhor tenista paraibano por um placar de 8 x 0.  Melhor tenista infanto-juvenil da Paraíba, bem como, melhor tenista paraibano colocado no ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis – CBT, Eduardo Araújo se prepara para participar no próximo mês de janeiro de 2013, do Campeonato Sul-Americano Infanto-Juvenil de Tênis.

O evento acontecerá em 05 países: Venezuela, Equador, Perú, Bolívia e Colômbia e Eduardo Araújo, com apenas 13 anos, possuidor de uma boa técnica e muita raça, é o 1º paraibano a participar de um evento internacional de tal magnitude. Na próxima sexta-feira, 30 de novembro, o jovem paraibano embarca para o Rio de Janeiro, onde ao lado de alguns tenistas do sul do país, participará de um treinamento específico ( pré-temporada de 35 dias ) visando o sul-americano.

A pré-temporada acontecerá nas quadras da Fundação Adolpho Bloch e será dirigida pela equipe do técnico TIKA TÊNIS, uma das melhores do Brasil. Após a pré-temporada no Rio a equipe viaja para o Sul-Americano durante todo mês de janeiro e início de fevereiro de 2013.

“Apesar das dificuldades locais e da falta de patrocínio, o jovem paraibano viajará com a esperança de fazer bonito e representar bem João Pessoa e a Paraíba mostrando para o Brasil e o mundo que aqui também se tem TÊNIS e tênis de boa qualidade. Boa sorte Eduardo, vamos ficar aqui torcendo por você e na esperança de você conseguir um bom patrocinador”, disse o treinador Rui Galdino.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.