Terceira rodada da primeira fase da 47ª Copa São Paulo - SóEsporte
Futebol

Terceira rodada da primeira fase da 47ª Copa São Paulo

Outros três clubes paulistas garantiram vaga à segunda fase da 47ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, na tarde desta quinta-feira (7). Pelo Grupo 26, Flamengo (SP) e Santo André ficaram com as duas vagas, enquanto o Juventus acabou na ponta do Grupo 28. Classificados antecipadamente, São Paulo, São Bernardo e Taubaté também ganharam e mantiveram os 100% de aproveitamento.

Em um jogo bem equilibrado, o São Paulo bateu o Osasco Audax (SP), por 3 a 1, na Arena Barueri. Com a vitória, o time do Morumbi se isolou na ponta do Grupo 17, com nove pontos. Três pontos a mais que o clube de Osasco, que já estava classificado e ficou em segundo lugar.

Outro que já estava garantido e confirmou o favoritismo foi o São Bernardo, que bateu o Goiás (GO), por 2 a 0, em São Bernardo do Campo. O time da casa acabou na ponta, com nove pontos. Os goianos foram eliminados, com dois pontos. ABC (RN) e Galvez (AC) também terminaram com dois, mas os potiguares ficaram com a vaga nos critérios de desempate.

O Taubaté também manteve a liderança e os 100% no Grupo 21, ao bater o Bahia, por 1 a 0, em Taubaté. Os paulistas somaram nove pontos, enquanto os baianos, também classificados, ficaram com o segundo lugar, com seis pontos.

Pelo Grupo 23, os dois representantes de São Paulo acabaram eliminados. O Atibaia (SP) empatou sem gols com o Goiânia (GO), em Atibaia. Os goianos acabaram na liderança, com sete pontos, seguidos pelo Brasília (DF), com quatro. Atibaia e Portuguesa (SP) foram eliminados com três e ponto, respectivamente.

Em compensação, no Grupo 26, as duas vagas acabaram nas mãos de paulistas. O Flamengo (SP), superou o Fortaleza (CE), por 3 a 0, em Guarulhos, e ficou na ponta, com nove pontos e 100% de aproveitamento. A segunda vaga foi do Santo André, que somou quatro pontos, à frente dos cearenses, com três, e o Luverdense (MT), com um.

No Grupo 27, em São Paulo, Vasco (RJ) e o surpreendente São Raimundo (RR) ficaram com a vagas. Os cariocas bateram o Nacional (SP), por 3 a 2, e conquistaram o quinto ponto. Os roraimenses, que mais cedo venceram o Guaicurus (MS) por 1 a 0, perderam nos gols marcados: 5 a 2.

Por fim, pelo Grupo 28, também com sede em São Paulo, o Juventus classificou-se com uma vitória sobre o América (MG), por 1 a 0, na Rua Javari. O time da Mooca assumiu a ponta, com sete pontos. Os mineiros terminaram em segundo, com seis pontos. São Caetano (SP), com quatro, e Pérolas Negras (Haiti), sem nada, completaram a chave.

Confira os resultados:

Grupo 17
Osasco Audax (SP) 1×3 São Paulo (SP)

Grupo 20
ABC (RN) 2×2 Galvez (AC)
São Bernardo (SP) 2×0 Goiás (GO)

Grupo 21
Desportivo Aliança (AL) 1×3 Sabiá (MA)
Taubaté (SP) 1×0 Bahia (BA)

Grupo 23
Portuguesa (SP) 0x1 Brasília (DF)
Atibaia (SP) 0x0 Goiânia (GO)

Grupo 26
Luverdense (MT) 0x0 Santo André (SP)
Flamengo (SP) 3×0 Fortaleza (CXE)

Grupo 27
Guaicurus (MS) 0x1 São Raimundo (RR)
Nacional (SP) 2×3 Vasco (RJ)

Grupo 28
São Caetano (SP) 2×0 Pérolas Negras (HAI)
Juventus (SP) 1×0 América (MG)

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.