Não há forma melhor de iniciar uma disputa mata-mata do que vencendo na casa do adversário. Foi o que fez o Remo neste sábado (10), no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR). Em jogo de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o time paraense venceu o Operário-PR por 1 a 0 e passou a depender de um empate diante de seu torcida para passar de fase e, consequentemente, subir para a Série C.
O Remo conseguiu segurar a pressão inicial do Operário-PR e esfriou o adversário marcando um gol pouco antes do intervalo. Em jogada de bola parada, Max cabeceou para o fundo do gol. No segundo tempo, os donos da casa fizeram nova pressão, assustaram, mas não empataram.
No domingo que vem, dia 18, as equipes fazem o jogo da volta no Mangueirão. O Remo depende apenas de um empate para avançar na competição. Já o Operário-PR precisa vencer por dois gols de diferença, ou um gol de vantagem caso marque duas vezes (2 a 1, 3 a 2…). Se vencer por 1 a 0, a disputa vai para os pênaltis.















