Timão é campeão, campeão, campeão - SóEsporte
Futebol

Timão é campeão, campeão, campeão

Em João Pessoa, o torcedor do Corinthians acordo cedo. Outros nem dormiram, saíram das festas e foram para as ruas, bares… Onde tinha um aparelho de TV transmitindo Corinthians x Chelcea, tinha movimento da torcida do timão. Final de jogo, vitória do timão por 1 a 0, gol de Paolo Guerrero.

O que faz um ‘bando de louco’ invadir as ruas de todo Mundo nas primeiras horas do dia? A resposta pode ser vista na ação de cada torcedor. Eles são apaixonados e a cada movimento extravasam o sentimento de amor que sente pelo clube de Parque São Jorge.

No primeiro tempo, o Corinthians tomou a iniciativa de atacar e teve duas grandes chances, com Paolo Guerrero Emerson, mas a bola não entrou.

Nos minutos finais, o Chelcea partiu para resolver a questão, com jogadas agudas. Foi quando apareceu o goleiro Cássio com defesas espetaculares, demostrando sua categoria como um dos melhores goleiros da atualidade.

“Final do Mundial: Cássio é foda, mas a defesa corintiana também. Está indo muito bem frente a essa constelação. E que torcida é essa, meu amigo?! Não para de cantar! Arrepia qualquer um!” declaração do jornalista Horácio Roque, apaixonado torcedor do timão.

Na etapa final, o Corinthians repetiu a dose, buscando as jogadas ofensivas, usando a velocidade de Jorge Henrique e Emerson, trabalhando a bola a partir do meio campo, com Paulinho, Ralf e Danilo.

Foi exatamente numas dessas jogadas que surgiu o gol do timão. A bola sobrou para Paulinho. Ele não teve espaço para chutar e tocou para Dalino.

O tiro saiu, mas a bola bateu no goleiro, sobrando para Paulo Guerrero que de cabeça mandou para as redes. Festa Corinthians em todo Mundo, especialmente, para os 30 mil ‘loucos’ que invadiram o estádio o Japão para emburrar o Corinthians.

O Corinthians poderia ter matado o jogo. Teve chance para isso, com as mesmas jogadas pelas laterais, com bolas pelo chão.

Mas, não foi fácil segurar o time do Chelsea, que perdido de um, partiu para o empate. O goleiro Cássio voltou a fazer grande defesas.

O timão motivado pela galera, no estádio e com a energia da massa em todo Mundo, passou a administrar o resultado e levar o Brasil ao título Mundial depois de 20 anos.

“Acabouuuuuu campeão porra…. campeãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao meu timão é campeão!”. Extravasa Horácio Roque, depois do apito final do árbitro.

Continuando Horácio Roque afirma “Cássio salvou o Corinthians. Paulo André e Chicão foram monstro na defesa, quase não cometeram faltas e não deixaram o Torres jogar. Danilo foi elegante na marcação, tranquilo para armar o time. Paulinho mostrou aos ingleses que ele é tudo aquilo que falam dele e mais um pouco. Ralf se entregou, se jogou em todas as bolas. Sheik foi guerreiro em todos lados do campo. A defesa do Chelsea ficou doida com ele. E o melhor… a jogada do gol do Corinthians deixou o Chelsea em uma roda de bobinho. Foi lindo.”

A nutricionista Michelle Chahara declarou “Na boa palmeirenses, sãopaulinos, santistas…. O time de vcs podem ter sido bons em algum momento. Agora, o Corinthians foi o melhor pq ganhou o mundial. Seeeee fossem taaaaaaao bons qto o q vcs falam era para seu time estar lá e no Corinthians. Pra mim é td a mesma coisa. Quem sabe o Santos não ganha o próximo? Vou ficar bem mais feliz!!!! Kkkk”.

O jornalista Rafael Freire afirmou “Foi lindo demais! Uma grande partida, contra um grande adversário. Um jogo muito tático, bacana de se assistir. A invasão da Fiel no Japão impressionou o mundo do futebol. A raça do time inteiro nesta final, mostrando que entrou em campo para ganhar. Fora isso, os destaques da partida: Cássio sensacional, Guerrero matador, a classe de Danilo, a calma de Paulinho, a marcação de Jorge Henrique e Ralf, a segurança dos zagueiros, tudo isso sob a condução de Tite, o melhor técnico do Brasil. A Libertadores invicta e o Mundial foram mais do que merecidos!!!

Foi lindo demais!!! Vai, Corinthians!!! Bi-campeão mundial de clubes!!!”.


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.