O Botafogo venceu o Confiança-SE, por 2 a 1, neste domingo à noite, no estádio Batistão, em Aracaju, pela 12a rodada do Campeonato Brasileiro da Série C de 2015. Os gols foram marcados por João Paulo e Nata, para o Botafogo e Almir Dias, para o Confiança, ambos no primeiro tempo.
O Confiança tratou de buscar o ataque, pela condição de ser mandante, mas o goleiro Genivaldo esteve atento e conseguiu defender para tranquilizar o time botafoguense.
O Botafogo não se arriscou muito, sempre trabalhando a bola no meio campo, colocando apenas João Paulo e Beto, mais ofensivos.
Em uma das jogadas, o atacante João Paulo teve chance, mas tocou para Airton que não aproveitou o lance.
O Confiança atacou pelo lado direito e conseguiu uma falta. Na cobrança, o meia Almir Dias e o goleiro Genivaldo fez uma defesa espetacular.
No contra-ataque, o atacante João Paulo abriu o placar para o Botafogo aos 32 minutos, em jogada sensacional, abrindo o o placar.
O lateral direito Mineiro fez boa jogada e lançou na área, mas o goleiro Genivaldo defendeu sem dificuldades.
Mais uma vez, João Paulo quase faz o segundo gol, em chute forte que passou perto, da meta depois da defesa do goleiro Rafael.
O atacante Rômulo teve a grande chance de empatar, mas dentro da pequena área, chutou contra as pernas do zagueiro Walter.
Mas, o Botafogo chegou ao segundo gol com Nata aos 39 minutos. A jogada começou com Beto pelo lado esquerdo. Ele fez o toque para a área e o camisa sete completou sem marcação.
O Confiança descontou aos 41 minutos, aproveitando cruzamento do lateral Mineiro, colocando fora do alcance do goleiro Genivaldo.
O Botafogo passou a administrar o resultado, para garantir a vitória parcial, na etapa inicial.
Começa o segundo tempo, com a troca de Mineiro por Felipe Lima, no Confiança.
O atacante Robinho apertou pela direita e bateu com violência, com a bola passando pela linha de fundo, com perigo, contra a meta do Botafogo.
Pressão do Confiança, o meia Almir Dias chutou forte de fora da área, com a bola saindo a esquerda da meta botafoguense.
No contra-ataque, o Botafogo criou siatuação difícil para o Confiança, mas o atacante Beto bateu por cima.
O atacante Da Silva teve a chance de empatar, bateu forte, mas o goleiro Genivaldo apareceu firme fazer a defesa, garantindo o resultado.
Mais uma jogada de Robinho que bateu firme e mais uma vez a estrela de Genivaldo brilhou, tocando para escanteio.
O Botafogo tentou com Jó Boy, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Fina de jogo com vitória do Botafogo que agora soma 16 pontos ganhos, subindo do sétimo para o sexto lugar. E agora pega o Cuiabá, em Mato Grosso.
Ficha técnica
Local: estádio Batistão
Cidade: Aracaju-SE
Gols: Almir Dias (C), João Paulo e Nata (B)
Público – 7.179 pagantes
Confiança-SE: Rafael, Mineiro (Felipe Lima), João Paulo, Valdo e Pedrinho (Da Silva); Elielton, Everton, Richardson e Almir Dias (Walace); Robinho e Rômulo. Técnico; Betinho.
Botafogo: Genivaldo, Gustavo, Walter, André Lima e Airton; Zaqueu, Nata, Jean Cleber e Samuel; Beto (Jó Boy) e João Paulo (André Cassaco). Técnico: Ramiro Souza
