Tiquinho Soares tem lesão na coxa direita e desfalca o Botafogo por seis semanas
O centroavante Tiquinho Soares sofreu uma lesão muscular na coxa e será desfalque no Botafogo por pelo menos seis semanas. O jogador sentiu o problema na vitória por 3 a 1 sobre o Universitario, pela Libertadores.
Caso se cumpra a previsão estabelecida pelo departamento médico do Glorioso, o camisa 9 só voltará a jogar após o dia 7 de junho. O primeiro jogo posterior a essa data é contra o Athletico-PR no Estádio Nilton Santos, que ainda não tem data marcada pela CBF.
Veja os jogos que Tiquinho pode ser desfalque:
Flamengo x Botafogo – 11h – 28/04
Botafogo x Vitória – 19h – 02/05
Botafogo x Bahia – 18h30 – 05/05
Botafogo x LDU – 21h30 – 08/05
Fortaleza x Botafogo – 16h – 12/05
Universitario x Botafogo – 23h – 16/05
Corinthians x Botafogo – sem data marcada
Vitória x Botafogo – 19h – 21/05
Botafogo x Fluminense – sem data marcada
Junior Barranquilla x Botafogo – 19h – 28/05
Grêmio x Botafogo – 21h – 01/06
A lesão aumenta ainda mais as dores de cabeça de Artur Jorge no setor ofensivo. O Botafogo já havia perdido Matheus Nascimento, que ficará quatro meses longe dos gramados por lesão muscular grave, e Janderson, negociado recentemente com o Vitória.
Contra o Universitario, a solução do treinador foi colocar Eduardo no lugar de Tiquinho. Meia de origem, o camisa 33 atuou como uma espécie de segundo atacante, enquanto Júnior Santos, que normalmente faz esta função, foi o centroavante principal.
Fora do período de contratações, o fato é que o Alvinegro terá que achar alternativas dentro do próprio elenco.
Desde a chegada de Artur Jorge, Júnior Santos atuou sempre em uma função centralizada, marcada por liberdade de flutuar. A tendência é que o camisa 11 vire o centroavante, ocupando a vaga de Tiquinho.


















