Na lista dos 23 jogadores convocados para defender a Seleção Brasileira contra Equador e Colômbia, o técnico Tite apresentou duas novidades em relação às últimas convocações. O goleiro Cássio, do Corinthians, ganhou a primeira chance com o treinador, assim como o meia Luan, do Grêmio.
Após divulgar os convocados, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva no auditório da sede da CBF, no Rio de Janeiro, e falou sobre as duas novidades da lista.
– Temos seis ou sete goleiros que acompanhamos in loco. Poderiam estar inseridos o Weverton, o Vanderlei, o Diego (Alves) estão sendo monitorados. O Cássio se credenciou pelo desempenho que ele tem. Se pegar a regularidade dos últimos quatro ou cinco anos com ele, ele teve um momento de deixar a equipe (o Corinthians), voltar à equipe e voltar bem e, aos poucos, fez uma retomada. Não lembro de nenhum lance, comigo, que ele tenha falhado. Lembro de uma defesa contra a Argentina, por exemplo. O credenciou – ressaltou Tite, sobre o goleiro Cássio, com quem trabalho quando era treinador do Corinthians.
Campeão olímpico com a Seleção Brasileira em agosto do ano passado, Luan também faz sua estreia com Tite.
– Fez uma grande Olimpíada, sempre esteve no radar próximo e manteve uma regularidade no Campeonato Brasileiro, em uma equipe que faz mais gol no Brasil. E ele é o principal jogador de articulação e, no nosso entender, fez valer a convocação – disse o treinador sobre o jogador do Grêmio, vice-líder do Brasileirão.
A Seleção Brasileira foi convocada para os jogos contra Equador, no dia 31 de agosto, em Porto Alegre, e diante da Colômbia, dia 5 de setembro, na cidade de Barranquilla. As partidas são válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
O técnico da Seleção Brasileira, Tite, anunciou os 23 jogadores convocados para os próximos jogos do Brasil nas Eliminatórias. O grupo enfrenta o Equador, no dia 31 de agosto, e a Colômbia, no dia 5 de setembro. Confira a lista com nomes e clubes dos atletas:
Goleiros:
Alisson, Roma
Cássio, Corinthians
Ederson, Manchester City
Laterais:
Dani Alves, PSG
Fagner, Corinthians
Filipe Luis, Atlético de Madrid
Marcelo, Real Madrid
Zagueiros:
Marquinhos, PSG
Miranda, Inter de Milão
Rodrigo Caio, São Paulo
Thiago Silva, PSG
Meio-campistas:
Casemiro, Real Madrid
Fernandinho, Manchester City
Giuliano, Zenit
Luan, Grêmio
Paulinho, Guangzhou Evergrande
Philippe Coutinho, Liverpool
Renato Augusto, Beijing Guoan
Willian, Chelsea
Atacantes:
Firmino, Liverpool
Gabriel Jesus, Manchester City
Neymar Jr, PSG
Taison, Shakhtar Donetsk
















