Em reunião realizada na noite desta terça-feira, o pleito do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba votou favorável ao Treze e determinou o cumprimento da tabela do Campeonato Paraibano de 2014 por parte da Junta da Federação Paraibana de Futebol. Com isso, a FPF terá que marcar os jogos restante do segundo turno seguindo a cronologia da tabela original.
O julgamento extraordinário foi presidido pelo presidente do TJD-PB, José Bonifácio Lima Lobo, que se tratava do processo 002/2014, medida inominada com pedido de liminar. O impetrante foi o Treze e o impetrado a Junta Governativa da FPF. O resultado final apontou nove votos a zero.
O procurador do TJD, Said Abel se valeu do Estatuto do Torcedor para afirmar o deferimento do pedido do Treze, alegando que a tabela não pode ser modificada depois do início do Campeonato.
O relator do processo Lionaldo Santos entendeu, de acordo com o seu voto que, o Treze foi prejudicado com a mudança feita pela FPF. “Não pode modificar a tabela de uma competição em andamento”, disse o relator invocando o Estatuto do Torcedor.
O restante dos auditores seguiram a mesma linha, atendendo a defesa do Treze. Votaram ainda Paulo Freire, Isaías Olegário, Jaime Pessoa, Ricardo Barros, Jaime Carneiro, Maria das Graças André Pessoa e o presidente do TJD, José Bonifácio Lobo.
Para o advogado do Treze, Alexandre Soares, o Tribunal reconheceu o direito do Treze colocando a tabela do Campeonato na ordem, sem prejudicar a competição.
O representante da FPF, Ariano Wanderlei, que preferiu não mandar defesa para a reunião, afirmou que vai seguir as determinações do TJD. “Nossa preocupação é seguir a tabela, para não prejudicar o andamento da competição. Vamos esperar a publicação do acordão para divulgar a tabela como ficou determinado pelo Tribunal”.
O Treze fez um aditivo e foi concordado pelo TJD que os resultados dos jogos já disputados – Botafogo 2×1 Atlético e Sousa 4×1 Santa Cruz fossem mantidos e o jogo entre Treze ex Atlético, marcado pela esta terça-feira, no Presidente Vargas, foi disputado. O que foi aceito sm contestação da Federação.
MP recomenda jogos no Almeidão





















