TJDF-PB transfere julgamento do mandado do Internacional - SóEsporte
Futebol

TJDF-PB transfere julgamento do mandado do Internacional

Por número reduzidos de auditores o julgamento foi adiado. Compareceram apenas quatro do Tribunal Pleno. Seria necessário cinco auditores. Bonifácio Lobo, Eraldo Teixeira não compareceram devido problemas de saúde. Reunião foi transferida para o dia 9 de novembro, uma quinta-feira. Não justificaram ausência. Augusto Wlisses, Ane Santos e Nonato Henrique. Além disso, o procurador Marinaldo Barros.

Estiveram presentes, o presidente do TJDF-PB, Lionaldo Santos; o procurador, Marinaldo Barros; o relator, Francisco Serpa; membros, Paulo Freire, Ricardo Barros, Nilza Carolina Barreto e Marineide Moreira (as duas não são do pleno).

Compareceram os defensores de Internacional, Wateau Rodrigues; CSP, Marcos Tulio e FPF, Marcos Souto Maior Filho.

Bonifácio Lobo, Eraldo Teixeira não compareceram devido problemas de saúde. Reunião foi transferida para o dia 9 de novembro, uma quinta-feira.

O mandado de garantia foi impetrado pelo Internacional contra o CSP e Federação Paraibana de Futebol (FPF) e seria julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB).

O processo passou a existir quando o Internacional, rebaixado para a Segunda Divisão do futebol paraibano, este ano, visualizou possível irregularidade no CSP, que teve sua senha bloqueada na CBF. O tigre, de acordo com a acusação ficou impossibilidade de transferir e registrar jogadores grande parte da temporada de 2017.

Com isso, o presidente do Internacional Tassiano Gadelha acionou a Justiça com o objetivo de herdar a vaga do CSP e disputar o Campeonato Paraibano da Primeira Divisão do próximo ano. O dirigente do Inter conseguiu, inclusive, participar das duas reuniões do Conselho Técnico da FPF que definiram a fórmula do Campeonato Estadual.

Além do CSP, a FPF também está envolvida no processo e precisa se defender. Esta semana surgiu um fato novo, com a liberação da movimentação da conta do CSP, junto a CBF. Mesmo assim, de acordo com o presidente do TJDF-PB, Lionaldo Santos garante que, o processo vai a julgamento, no dia 9 de novembro.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.