Todos os dez times que vão disputar o Paraibano já têm treinador - SóEsporte
Futebol

Todos os dez times que vão disputar o Paraibano já têm treinador

17629d1a8cbe42b75588392e80b7e9f1Faltando pouco mais de um mês para ser iniciado o Campeonato Paraibano da primeira divisão de 2014, todos os dez times que vão disputar a competição já têm treinador. Botafogo e CSP são os únicos clubes que mantiveram o preparador técnico para a próxima temporada. A primeira rodada programa para o dia 5 de janeiro três jogos, abrindo oficialmente, o certame estadual: Sousa x Auto Esporte, Atlético x CSP e Campinense x Santa Cruz.

O Botafogo vai continuar com Marcelo Vilar, para mais uma temporada, segundo o diretor de futebol do clube Ariano Wanderley, com o objetivo de continuar o projeto criado desde o ano passado. “Esta foi uma decisão unânime entre os dirigentes do Botafogo. Com Marcelo Vilar conseguimos conquistas todas as competições que disputamos”, disse Ariano acrescentando que o clube aposta mais uma vez nas conquistas das próximas competições. O Botafogo disputa o Campeonato do Nordeste, Campeonato Paraibano e Copa do Brasil, no primeiro semestre.

Além do Botafogo apenas o CSP manteve o treinador, com a renovação do contrato de Ramiro Sousa, chega ao quinto ano no comando do elenco bicolor. Mas, ao longo deste período Ramiro teve passagem pelo Auto Esporte, Flamengo de João Pessoa, Esporte de Patos e Santa Cruz de Santa Rita, emprestado. Mas acaba sempre voltando para comandar o CSP no Campeonato Paraibano. “A diretoria faz questão de contar com meu trabalho e estou satisfeito com isso”, disse Ramiro Sousa.

Os oito clubes trocaram de técnico para a próxima temporada, sendo que o Sport Campina foi o último a anunciar o novo comandante técnico para as disputas do Campeonato Paraibano de 2014. O Sport Campina trocou Leonildo Santos por Dario, ex-técnico do Treze e Central-PE, de acordo com as informações de Artur Paulinho, diretor de comunicação do clube de Campina Grande. Ele também informou que Sport Campina Grande já definiu com oito jogadores: Fernando, Juninho, Cristiano, Artur, Didi, André, Ericson e Rafael.

O Treze contratou Leandro Campos, que já comandou Ceará, ABC de Natal, ASA de Arapiraca. Leandro chega para substituir Luciano Silva. Este ano o time do Treze foi comandado Sérgio Cosme, Lorival Santos, Vica e Luciano Santos. A meta da diretoria evitar a troca do comandante da comissão técnica para não atrapalhar o desempenho do time. O Treze vai disputar a Copa Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Paraibano e Série C do Brasileiro, no próximo ano.

O Campinense conta com Paulo César Schardong que substitui Oliveira Canindé. A proposta inicial, de acordo com o presidente do clube Wiliam Simões, era continuar com Oliveira Canindé, mas não foi possível. Ele acertou com o CSA. Com isso, a diretoria do Campinense não perdeu tempo e contratou  Paulo César Schardong, ex-assistente técnico de Oliveira e trabalho no Campinense, este ano.

Outro clube que trocou o comanda da comissão técnica foi o Sousa. O time dinossauro passa a ser comandado por Paulo Júnior, que chegas para ocupar a vaga Neto Maradona. Este ano, o elenco sousense ainda foi comandado por Reginaldo Sousa, Flávio Barros, antes de Neto Maradona.

O Auto Esporte que contratou Jason Vieira, para comandar o elenco no próximo ano, contou com Denô Araújo e Jairo Santos, este ano.  O Santa Cruz de Santa Rita troca Ramiro Sousa por Reginaldo Sousa. Enquanto que, o Atlético de Cajazeiras foi comandado por Adelmo Soares e agora passa a ser comandado por Lourival Silva. Enquanto que, o time da Queimadense que teve como treinador Luis Carlos Mendes agora será comandado por Washington Lobo.

Por Franco Ferreira

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.