TORCEDOR APAIXONADO
Li atentamente o recado emocionado do torcedor botafoguense Ailson Pereira. A frase “me tiraram do Conselho Deliberativo, jamais vão me tirar do Botafogo” foi uma verdadeira declaração de amor ao clube, principalmente por ele considerar o tricolor da Maravilha do Contorno membro da sua família.
Ailson Pereira aproveitou para fazer uma pergunta: “Oposição ou Situação?”. A indagação diz respeito a alguns presidentes que passaram pelo clube e, dentro de suas limitações, fizeram o possível e impossível pela agremiação. Falou, também, da emoção de ter sido convocado para integrar o Conselho Deliberativo e pouco tempo depois ter sido “sacado” do grupo.
Fez referências aos ex-presidentes Álvaro Magliano que construiu a Maravilha do Contorno, Zezinho Botafogo integrante de muitas campanhas favoráveis ao clube, Rodolfo Pinheiro Lima uma referência herdada do seu pai, Luciano Wanderley Filho que chegou a ter desentendimentos familiares em defesa do Botafogo, Herberty Levy sempre a disposição no setor jurídico, Alcedo Gomes um sustentáculo financeiro, Raimundo Nóbrega a disponibilidade presente e o atual presidente Nelson Lira com projetos e realizações. Concluiu perguntando: “Esses foram situações ou oposições?”.
Ailson Pereira é um exemplo de amor ao clube. Mesmo “sacado” da condição de Conselheiro sem nenhuma justificativa jamais deixou de dar a sua colaboração, ir aos jogos, e lutar pelo engrandecimento da agremiação. Assim como Ailson, o Botafogo tem outros que comungam do mesmo pensamento, das mesmas atitudes sem, talvez, desinibição ou coragem de levar ao conhecimento público o que sente pelo clube que torce, ama e quer vê-lo tão grande como é a sua história.
(Matéria P/P Adamastor Chaves)