A torcida do Juventude que foi acompanhar o time na Paraíba na final da Série D voltou cheia de elogios. Não há quem não destacasse a hospitalidade dos paraibanos, em especial os torcedores do Botafogo-PB. Trocas de camisas, fotos e turismo pela capital praiana foram cenas comuns nos últimos dias. Torcedores com as camisas de Ju e Botafogo-PB circulavam sempre juntos pela orla.
— Tirei mais de 200 fotos com os torcedores do Botafogo-PB. Eles me enxergavam e chamavam para a foto — conta Dinho, o líder da Mancha Verde, que também vendeu várias camisas da torcida organizada para os paraibanos.
Foram 59 torcedores do Juventude no Estádio Almeidão ao lado de mais de 20 mil alvinegros. Não foi preciso nem separação de setor, apenas uma corda e a presença de alguns policiais militares.
— Foi muito tranquilo — destaca Dinho.
Até quem não era de organizadas se sentiu à vontade, como o torcedor Miguel da Costa, o avô de Enzo Ribeiro da Costa, seis anos, papo desde o berço:
— A gente foi muito bem recebido na Paraíba. A hospitalidade deles foi sensacional e a festa no estádio também.
Ao final do jogo, a comemoração do título tomou conta da praia, com trio elétrico e tudo. Lá, estavam lado a lado torcedores do Botafogo-PB e do Juventude, com muitos botafoguenses vestindo as camisas da Mancha Verde.