A torcida rubro-negra comparece em massa, fazendo uma grande festa durante a partida, especialmente, no fim do jogo com o título de campeão paraibano.
Para a festa da torcida rubro-negra, a marca do artilheiro funcionou, fazendo 1 a 0 aos 25 minutos da segunda etapa. Ele recebeu passe do meia Dione e com categoria mandou para as redes botafoguenses.
Depois de aumentar a vantagem, o time do Campinense passou a administrar a vitória parcial, para confirmar o resultado positivo e a conquista do título estadual, o bicampeonato.
O Campinense ficou esperando o apito final para começar a comemoração dos jogadores com o grande número de torcedores da Raposa que ocupou as arquibancadas e cadeiras do Amigão.
Times
Campinense: Mauro Iguatu, Mascena, Cleiton, Michel, Emerson, Magno (Cristian Santana), Jefferson Lima, Dione (Serginho Paulista), Luiz Fernando (Hugo Freitas), João Paulo (Erick Pulga) e Olávio (Douglas Lima).
Botafogo-PB: Luiz Carlos, Edvan, Jonathan, Paulo Vitor, Bruno Ré (Alessandro), Pablo (Rafael Barros), Tinga (Ratinho), Nadson (Adilson Bahia), Leilson, Gustavo Coutinho e Alan Grafite (Kesley).
Arbitragem
O carioca Bruno Arleu de Araújo do quadro da FIFA comandou o jogo. Os assistentes foram Alessandro Álvaro Rocha Matos (FIFA-BA) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correia (FIFA-RJ). O árbitro reserva, Diego Roberto (CBF-PB) e o assistente reserva é Gleydson Francisco (CBF-PB).
O árbitro Wagner Reway (FIFA/PB) comandou o VAR. O AVAR foi Clóves Amaral da Silvia (CBF-PE) e o observador do VAR foi Erich Bartolomeu Antas Bandeira (PE). O analista de campo foi Arthur Alves Júnior (PB).
Campanha invicta
Foram 12 partidas, com dez vitórias e dois empates. A Raposa marcou 26 gols e tomou apenas seis. O time rubro-negro ainda teve o artilheiro da competição, o atacante Olávio com 11 gols marcados.
Campinense 3×0 (W.O.) Nacional de Patos
CSP 1×2 Campinense
Sport Lagoa Seca 1×3 Campinense
Campinense 0x0 Treze
Treze 0x1 Campinense
Campinense 5×0 Sport Lagoa Seca
Campinense 4×2 CSP
Nacional de Patos 0x3 Campinense
Sousa 0x1 Campinense
Campinense 1×1 Sousa
Botafogo-PB 1×2 Campinense
Campinense 1×0 Botafogo-PB