Torneio Internacional será em Natal - SóEsporte
Futebol

Torneio Internacional será em Natal

O Torneio Internacional de Futebol Feminino de 2015 já tem lugar definido: será em Natal, no Rio Grande do Norte, e todos os jogos serão disputados na Arena das Dunas. A Seleção Brasileira Feminina está na disputa e brigará pelo hexacampeonato – o Brasil foi campeão em 2009, 2011, 2012, 2013 e 2014 (em 2010 o título ficou com o Canadá).

Esta é a oitava edição da competição, a primeira a ser realizada no Nordeste. De 2009 a 2012, o Torneio Internacional foi realizado em São Paulo; 2013 e 2014, em Brasília. O técnico do Brasil, Vadão, sua comissão e as jogadoras estão empolgados em jogar com o apoio da torcida nordestina.

– O povo do Nordeste é muito acolhedor e tenho a certeza de que ele nos receberá muito bem. O Torneio Internacional sempre é uma competição bem disputada com grandes seleções e divulgar o futebol feminino em mais uma região do Brasil – disse o treinador Vadão.

A competição é disputada todo anos por quatro seleções que se enfrentam em um quadrangular. Para a a final, avançam as duas que mais pontuaram. As seleções participantes deste ano ainda não estão definidas e serão divulgadas em breve.  Os jogos serão em dezembro, dias 9, 13, 16 e 20 (final).

O técnico da Seleção Brasileira Feminina, Vadão, comandará mais um amistoso contra a França dia 19 de setembro, às 14h, em Le Havre, na França. Na primeira vez, em novembro de 2014, o treinador não contou com seis titulares e perdeu por 2 a 0.

– Estamos em outra situação agora. A seleção francesa é uma das melhores do mundo, mas vamos para o amistoso com as melhores jogadoras que temos no Brasil e em melhor condição física – explicou o técnico da Seleção.

O amistoso faz parte da preparação da Seleção Feminina para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Assista à entrevista completa do treinador sobre o amistoso Brasil x França:

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.