A reação do Treze no quarto teste da pré-temporada foi o principal ponto destacado pelo técnico Roberto Fernandes após a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Vitória das Tabocas, na noite desta segunda-feira, no Estádio Amigão. Para o treinador, o desempenho da equipe, especialmente no segundo tempo, deu força à evolução de um elenco que está sendo montado do zero para a temporada 2026.
Dentro de campo, o confronto começou com pressão do time pernambucano. Logo nos primeiros minutos, o Vitória das Tabocas abriu o placar com Lucas Olímpio. Os visitantes ainda tiveram a chance de ampliar o marcador em cobrança de pênalti, mas Pedro Maycon acertou a trave e desperdiçou a oportunidade.
Após um primeiro tempo de dificuldades, o Treze voltou mais organizado e agressivo na etapa final. A postura mais ofensiva foi recompensada aos 20 minutos, quando Pedro Igor acertou uma bela cobrança de falta e recolocou o Galo da Borborema na partida.
A virada veio aos 36 minutos do segundo tempo. Marquinhos avançou pela direita e cruzou rasteiro para Lucas Vieira, que apareceu bem posicionado para finalizar e garantir a vitória alvinegra no Amigão.
“É uma avaliação extremamente positiva, principalmente pela reação do grupo. É um grupo que partiu do zero, sem remanescentes. A gente sofreu um gol muito cedo, que desestabilizou emocionalmente. Mas o vestiário foi importante para que mostrássemos que tínhamos capacidade de reverter o resultado. Eu acho que a gente fez um segundo tempo muito além do que a gente vem trabalhando nessa pré-temporada”, avaliou Roberto Fernandes.
O resultado mantém a sequência de testes do Treze antes da estreia oficial na temporada. Após o amistoso, o elenco entra em período de recesso e retorna às atividades na tarde desta sexta-feira. O primeiro compromisso oficial da temporada 2026 será no dia 18, às 18h, novamente no Estádio Amigão, contra o Serra Branca, pela rodada de abertura do Campeonato Paraibano.
Com informação do Arena Correio


















