O Treze tem um desfalque certo, para o próximo jogo. O Galo não terá Léo Pereira, contra o Botafogo. O jogador está punido com o terceiro cartão amarelo. Com isso, o treinador Márcio Fernandes testa o substituto, durante os treinos.
O jogador foi punido pelo terceiro cartão amarelo e não tem condição de enfrentar o Botafogo-PB sábado (3), às 17h, no estádio Amigão, em Campina Grande, pela nona rodada da fase de ida do Campeonato Brasileiro da Série C. Léo Pereira foi amarelado no segundo tempo no empate do Treze com o Vila Nova-GO, 0 a 0.
Além dessa punição pelo terceiro cartão amarelo, o lateral também corre o risco de ser suspenso pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Léo Oliveira, que estava jogando por força de um efeito suspensivo, pegou dois jogos no primeiro julgamento.
O novo julgamento de Léo Pereira acontece nesta quarta-feira (30), de acordo com o processo nº 125/2020. O recurso voluntário tem o Treze como recorrente, em favor de seu atleta. A recorrida é a Quarta Comissão Disciplinar, que julgou Léo Pereira na primeira instância. O relator é Paulo Sérgio Feuz.
Caso seja mantida a punição de Léo Pereira no segundo julgamento, ele não terá que ficar de fora, tanto do jogo contra o Botafogo, no sábado, quanto da partida contra o Imperatriz-MA, no próximo dia 8, no Amigão. Com isso, Gustavo deve ser utilizado na posição pelo treinador Márcio Fernandes. Léo Pereira só deverá voltar contra o Imperatriz-MA, no dia 11, no jogo de volta, no Maranhão.