A expectativa do treinador Humberto Santos é ter condição de utilizar os recém-contratados – Jailton e Rafinha – que aguardam regularização junto a CBF. O diretor de futebol do clube, Josimar Barbosa, garante que todo esforço está sendo feito para que os atletas sejam liberados.
Faltando cinco dias para o jogo decisivo contra o Central (PE), a comissão técnica está explorando ao máximo os treinos para corrigir alguns erros e evitar falhas quando a bola estiver rolando para valer. O treino desta tarde começou com um aquecimento na lateral do gramado e depois os jogadores fora para o campo.
Na primeira parte do treino técnico, os jogadores fizeram um intenso trabalho de ataque contra defesa, sendo dois atacando e apenas um na defesa, tendo ainda duas traves com goleiros para finalizar. A atividade exigiu bastante da marcação e também da agilidade na troca de passes antes das tentativas de gols. Também foram treinados alguns cruzamentos paralelos.
Já na segunda parte do treino, ainda em campo reduzido, os jogadores fizeram outro trabalho de marcação individual com um mini jogo de dois times. Foram trabalhadas algumas saídas de bolas e o técnico Humberto Santos parou o treino por vários momentos para dar orientações aos atletas.
O Galo da Borborema volta a treinar na tarde desta quarta-feira (19), novamente no estádio Presidente Vargas, a partir das 16h30, com mais um trabalho tático. Até o próximo sábado serão mais quatro treinos, antes do time concentrar e viajar para Caruarú (PE).
