O Vasco fez seu primeiro jogo em casa pelo Campeonato Brasileiro feminino, na tarde desta terça-feira (26/01), em São Januário. As Meninas da Colina empataram com o Adeco (SP) pelo placar de 1 a 1 e continuam vivas na competição nacional. O confronto foi válido pelo Grupo 2 do Brasileirão e marcou a estreia da Colina Histórica em 2016. Ao final da partida, o técnico Marcos Silva falou sobre o duelo com as paulistas e analisou o resultado.
– Fico feliz, pois tivemos pouco tempo de preparação e já presenciamos a equipe jogando da forma que jogou hoje. O Adeco é um time com bastante tempo atuando junto e mesmo assim fizemos uma partida de igual para igual, com chances até de vencermos. Elas estão assimilando bem o trabalho. Falta muita coisa a ser feita ainda, mas podemos perceber que elas têm muita qualidade. Acredito na classificação – falou Marcos Silva.
Treinador Marcos Silva orienta jogadoras na Colina- Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br

Treinador Marcos Silva orienta jogadoras na Colina- Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br
Superior durante boa parte do jogo, principalmente na segunda etapa, o Almirante demonstrou um entrosamento melhor do que na estreia contra o Rio Preto. A evolução física e técnica do elenco foi comemorada pelo treinador, que também frisou a importância da chegada de novas peças para o próximo duelo.
– Já tínhamos jogado bem no primeiro confronto e hoje fomos excelentes. As jogadas ensaiadas saíram e elas têm entendido o quanto isto é fundamental para que possamos melhorar. Vamos ganhar o jogo contra o América em Minas e vamos decidir aqui contra o Corinthians. Na próxima rodada, teremos três ou quatro jogadoras novas para entrar no time titular e nos ajudarão muito para o próximo duelo – disse o comandante.
Laís Veloso deixou sua marca contra a Adeco-SP- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Laís Veloso deixou sua marca contra a Adeco-SP- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Autora do primeiro gol do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro e também de São Januário no ano de 2016, a jovem Laís Veloso, de apenas 17 anos, foi um dos destaques do Cruzmaltino na partida. Dona da camisa 10 e campeã estadual sub-17 ano passado com o Gigante, Laís se mostrou satisfeita com o gol marcado em casa.
– Foi muito emocionante marcar este gol aqui em São Januário. Tudo isso se deve a nossa força de vontade, sempre jogando com muita garra. A equipe me apoia muito, me ajuda em tudo. Graças a Deus consegui sofrer o pênalti e marcar este gol importantíssimo para o Vasco. Estamos muito preparadas para vencer os dois jogos, passar de fase e lutar para ser campeão – afirmou Laís.
Contratação de David Teague é cancelada e Vasco acerta com outro norte americano: Collum
Devido à problemas com documentação, o Vasco desistiu da contratação do lateral norte-americano David Teague para o tim adulto de basquete. Para suprir esta ausência, o Gigante da Colina acertou com o ala/armador, também norte americano, Robby Collum, de 35 anos. Conhecido apenas como Collum, o jogador de 1,83 m atou a maior parte de sua carreira no México e no Uruguai. No Brasil, o atleta teve passagens pelas equipes de Minas e Uberlândia. O técnico Christiano Pereira falou sobre a chegada do novo reforço.
– O Collum era nossa primeira opção quando começamos a montar o time. Ficamos com algum receio por conta da lesão que ele teve, e não sabíamos se estaria 100%. Agora fizemos um contato com ele, e soubemos que ele dedicou um período longo para se recuperar. Neste momento, ele está em plena condição de nos ajudar. Então, não tivemos dúvida de trazê-lo. Ele tem um poder ofensivo muito grande, muita qualidade em arremesso de longa distância, além de ter também uma boa infiltração. Jogador muito forte fisicamente. Estou satisfeito e ansioso pela sua chegada – disse Christiano.

Robby Collum – Foto: Divulgação
Texto: Thiago Moreira
Texto: Thiago Moreira
