Três atletas deixaram de acompanhar a delegação paraibana, neste sábado, quando o primeiro grupo seguiu para Cuiabá-MT, onde acontece a partir deste domingo, Olimpíadas Escolares Brasileiras – 15 a 17 anos. Maria José Milena e Iago Aquino no atletismo e Raphael Silva, no judô.
O chefe da delegação paraibana, o professor José Hugo lamentou o fato, principalmente, com relação a Maria Milena e Iago que não justificaram a ausência.
Para um dos componentes da direção da delegação, Ricardo Ambrósio, “estes atletas que deixaram de viajar tiraram a chance de outros colegas que poderiam ter seguido para Cuiabá”.
O professor João Geraldo, que também faz parte da delegação, mostrou seu descontentamento com este fato. “Segundo informações, Maria Milena esteve no aeroporto, em João Pessoa e não quis viajar”.
Porém com relação ao atleta Raphael Silva, a justificativa é que o atleta se machucou um dia antes da viagem e não foi possível fazer a substituição. “Tomei conhecimento que, o atleta se machucou durante treinamento. Lamentamos, pois era nosso objetivo contar com ele em buscar de medalhas”, disse João Jacinto, técnico de judô.
