O Treze até que tentou, mas não conseguiu vencer o Vasco dentro de casa, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta(30), no estádio Amigão.
A equipe de Campina Grande entrou em campo com o histórico de ter feito recentes, memoráveis jogos na Copa Brasil, enfrentando times da elite do futebol tupiniquim. O time comandado pelo treinador, Leandro Sena, saiu na frente do Vasco da Gama ainda no primeiro tempo. Jonatas Belusso fez ótima jogada de linha de fundo e deixou Esquerdinha à vontade para abrir o marcador de perna canhota, aos 19 minutos. Esquerdinha que nos últimos jogos figurava a lista de reservas. O gol parece que despertou o Cruz-Maltino carioca. Chances foram criadas, mas Gilson em dia inspirado, seguia frustando as finalizações do ataque vascaíno. O primeiro tempo encerrou com o placar de 1 x 0 para o time paraibano.
No segundo tempo o Treze não conseguiu segurar os garotos do Vasco. Adilson Batista, sentindo necessidade de mudança, colocou os jovens Marquinhos e Yago, dando uma maior rapidez nas jogadas de contra-ataque. As mudanças renderam resultado, e o jovem Thalles, de 18 anos, aproveitando melhor volume de jogo, com duas belas cabeçadas, virou o jogo, colocando o Vasco em vantagem para a partida de volta em São Januário. Com o placar final adverso de 2 x 1, o Treze agora precisa vencer por dois gols de diferença para passar a próxima fase.
TREZE 1 x 2 VASCO
Data e hora: 30/04/2014 (quarta-feira), às 22h (horário de Brasília)
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha Matos (BA) e Elicarlos Franco (BA)
Cartões amarelos: Birungueta, Léo Bartholo, Douglas (TRE); Montoya, Diego Renan, Danilo (VAS)
Cartão vermelho: Não houve
Gols: Esquerdinha (TRE), aos 19 do primeiro tempo; Thalles (VAS), aos 5 e 41 do segundo tempo
Treze
Gilson, Birungueta, Negretti, Douglas Augusto e Fernandes; Sapé, Douglas, Esquerdinha, Jonatas Belusso (Tiago Sousa) e Clebson (Léo Bartholo); Jailson (Fabinho Cambalhota).
Técnico: Leandro Sena
Vasco
Diogo Silva, André Rocha, Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Danilo, Fellipe Bastos, Douglas; Montoya (Yago), Thalles e Reginaldo (Marquinhos do Sul).
Técnico: Adilson Batista

















