Treze 2x1 Picuiense, no Presidente Vargas - SóEsporte
Futebol

Treze 2×1 Picuiense, no Presidente Vargas

foto: Artur Lira / Ascom Treze

foto: Artur Lira / Ascom Treze

O jogo aconteceu neste domingo pela manhã, no estádio Presidente Vargas. A intenção da diretoria é evitar que o time perca o ritmo de jogo, devido as pausas que está sendo submetido (está é a segunda em 15 dias). A novidade foi a presença do novo treinador do time, Humberto Santos.

O Galo da Borborema só deve voltar a jogar em partidas oficiais no próximo dia 23 de agosto, contra o Central-PE, fora de casa. No momento o Treze está na terceira posição do grupo A4 da Série D. O alvinegro de Campina Grande está invicto com uma vitória e três empates, mas o time precisa vencer para voltar ao G2.

Este foi o primeiro teste do time trezeano para o treinador Humberto Santos. Já a equipe da Associação Desportiva Picuiense, da cidade de Picuí, localizada no Seridó paraibano, se prepara para disputar a segunda divisão do Campeonato Paraibano de Futebol.

O jogo aconteceu de maneira tranquila durante os 90 minutos. O Galo manteve-se com a bola no campo de ataque a maioria do tempo, mas foi o Picuiense que abriu o placar aos 7 minutos com gol de Pablo. Já aos 19, Nonano empatou para o Treze de cabeça. Ainda no primeiro tempo, Preto deixou o campo com dores nas costas e foi substituído por Carlos Caaporã.

No segundo tempo várias mudanças no time. A etapa complementar foi mais movimentada e com várias chances de gol para o Treze, que não conseguiu aproveitar bem. Aos 8 minutos, Léo Carioca fez boa jogada pela lateral esquerda e tocou rasteiro para Erivan, que de cara para o gol, mandou a bola para a rede fazendo Treze 2×1 Picuiense. E terminou assim.

O que achou o novo técnico?

Neste jogo amistoso, o Treze ficou sob o comando do auxiliar técnico, Israel Gomes. Já o novo técnico do clube, Humberto Santos, acompanhou a partida das cadeiras ao lado do presidente Carlos Alberto e do gerente de futebol Josimar Barbosa. Em entrevista a imprensa, após o jogo, ele disse que é cedo para avaliar jogadores e que o foco do amistoso foi garantir o ritmo de jogo.

“Antes da partida eu fui no vestiário me apresentar e conversei com os jogadores. Disse que ficassem tranquilos e não levassem o jogo tão a sério, para não ocorrer o risco de perder algum jogador. Preciso de todos para o jogo contra o Central na Série D, que é o nosso principal foco”, disse o novo treinador.

Nesta 2ª feira (17) a tarde no PV, reapresentação geral e já com a batuta de Humberto Santos. É pensamento para esta semana, diminuir a carga física e aumentar e muito o setor técnico e tático de jogo, pois, próximo domingo (23) em Caruarú, é pura decisão.
Treze 2 x 1 Picuiense
Gols: Nonato e Erivan (T) – Pablo (P)
Arbitragem: Josenildo Marcelino, Crivalesco Marcos e Ednaldo Barbosa.
Renda / Público Pagante, não divulgados.
Cartões Amarelos: Moisés e Guilherme (T) – Pablo (P)
TREZE:
1º Tempo: Arthur, Álisson Pereira, Moisés e Guilherme; Toninho, Fernando, Fernando Jr., André Beleza e Téssio; Preto e Nonato.
2º Tempo: Vladimir, Toninho, Rafael Speda, Marcelo Godrí e Léo Carioca; Caio César, Thalyson, Aleff e Carlos Caaporã; Erivan e Ítalo.
Téc.: Israel Gomes
PICUIENSE:
João (Renato), Alan (Geovani), Chimba (Jefférson), Suélio e Pablo; Roqueland (Jonathan), Chico PB (Thiago), Fabinho (Danilo) e Raiff (Diego Alan); Nego Pai e Danielzinho (Samuel).
Téc.: Betão.
Onivaldo Elias (BOB ESPONJA), Rádio Cidade Esperança AM1310 (C. Grande/PB) & Sites,

 

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.