O jogo aconteceu neste domingo pela manhã, no estádio Presidente Vargas. A intenção da diretoria é evitar que o time perca o ritmo de jogo, devido as pausas que está sendo submetido (está é a segunda em 15 dias). A novidade foi a presença do novo treinador do time, Humberto Santos.
O Galo da Borborema só deve voltar a jogar em partidas oficiais no próximo dia 23 de agosto, contra o Central-PE, fora de casa. No momento o Treze está na terceira posição do grupo A4 da Série D. O alvinegro de Campina Grande está invicto com uma vitória e três empates, mas o time precisa vencer para voltar ao G2.
Este foi o primeiro teste do time trezeano para o treinador Humberto Santos. Já a equipe da Associação Desportiva Picuiense, da cidade de Picuí, localizada no Seridó paraibano, se prepara para disputar a segunda divisão do Campeonato Paraibano de Futebol.
O jogo aconteceu de maneira tranquila durante os 90 minutos. O Galo manteve-se com a bola no campo de ataque a maioria do tempo, mas foi o Picuiense que abriu o placar aos 7 minutos com gol de Pablo. Já aos 19, Nonano empatou para o Treze de cabeça. Ainda no primeiro tempo, Preto deixou o campo com dores nas costas e foi substituído por Carlos Caaporã.
No segundo tempo várias mudanças no time. A etapa complementar foi mais movimentada e com várias chances de gol para o Treze, que não conseguiu aproveitar bem. Aos 8 minutos, Léo Carioca fez boa jogada pela lateral esquerda e tocou rasteiro para Erivan, que de cara para o gol, mandou a bola para a rede fazendo Treze 2×1 Picuiense. E terminou assim.
O que achou o novo técnico?
Neste jogo amistoso, o Treze ficou sob o comando do auxiliar técnico, Israel Gomes. Já o novo técnico do clube, Humberto Santos, acompanhou a partida das cadeiras ao lado do presidente Carlos Alberto e do gerente de futebol Josimar Barbosa. Em entrevista a imprensa, após o jogo, ele disse que é cedo para avaliar jogadores e que o foco do amistoso foi garantir o ritmo de jogo.
“Antes da partida eu fui no vestiário me apresentar e conversei com os jogadores. Disse que ficassem tranquilos e não levassem o jogo tão a sério, para não ocorrer o risco de perder algum jogador. Preciso de todos para o jogo contra o Central na Série D, que é o nosso principal foco”, disse o novo treinador.
