Treze administra resultado com goleada sobre o Auto Esporte - SóEsporte
Futebol

Treze administra resultado com goleada sobre o Auto Esporte

O atacante Manu marcou o quarto gol do Treze depois de boa jogada. Foto - ascom do Treze

O Treze entrou em campo e não demorou muito para apresentar sua proposta contra o Auto Esporte: trabalhar a bola no meio campo e sair nos erros adversários. A estratégia deu certo e o Galo da Borborema venceu por 4 a 0, neste domingo à tarde, no estádio da Graça, em João Pessoa.

Os gols saíram dois em cada tempo. O primeiro foi marcado através do meia Daniel  Costa que cobrou falta de maneira espetacular, colocando a bola fora do alcance do goleiro Robson.

O segundo gol do Galo também saiu numa cobrança de falta efetuada pelo volante Birungueta. O goleiro defendeu, mas a bola voltou para o atacante Tiago mandou para as redes fazendo 2 a 0 para o Treze.

No segundo tempo, logo ao um minuto de jogo aconteceu o terceiro. A bola foi erguida para a área, a defesa não cortou e apareceu Tiago para fazer mais um para o Treze.

A partir daí, o Treze passou a administrar o resultado sem correr o risco dos contatos com os jogadores adversário. No último minuto, o atacante Manu que acabaram de entrar marcou o quarto e último gol do Treze. Final 4 a 0.

Mais uma vez o Treze goleou neste início de Campeonato Paraibano 2013. Depois de meter 4 a 0 no Nacional, no meio da semana, neste domingo (20) a vítima do Galo da Borborema foi o Auto Esporte, que foi derrotado pelo mesmo placar, no estádio da Graça, em João Pessoa.

Os gols do Alvinegro foram marcados por Daniel Costa, Tiago Chulapa (1º tempo), novamente Tiago Chulapa e Manú (na 2ª etapa).

Com o resultado desta quinta rodada, o Galo continua na vice-liderança do Estadual, agora com 12 pontos ganhos, um a menos que o Botafogo, que venceu o Cruzeiro de Itaporanga e permaneceu na 1ª posição.

De acordo com o treinador trezeano, Sérgio Cosme, o time encarou o jogo como uma decisão. “Tudo o que planejamos nosso time colocou em prática. Enfrentamos uma grande equipe (Auto Esporte) e conseguimos um bom resultado. Aproveitamos as oportunidades, e isso é fundamental no futebol. Nós formamos uma família e estamos focados”, declarou o comandante galista.

Cosme ressaltou, ainda, a lealdade dos dois times, ao longo dos 90 minutos. “Apesar do campo ruim, foi um jogo leal. Quero parabenizar os nossos jogadores e os atletas do Auto Esporte, porque praticaram um bom futebol”, acrescentou.

Para o goleiro Beto, o resultado foi bastante positivo, já que o Treze conquistou uma expressiva vitória, mesmo diante do campo ruim do estádio da Graça. “O placar não diz o que foi a partida. A equipe do Auto Esporte dificultou bastante, mas nosso setor defensivo foi muito bem, mesmo com o campo muito ruim da Graça. O ataque também funcionou”, pontuou o ‘paredão’ alvinegro.

O próximo compromisso do Treze no Paraibano está previsto para sábado que vem (26), novamente no estádio da Graça, às 16h, diante do CSP, que foi derrotado nesta rodada pelo Atlético de Cajazeiras (3 a 0), e tentará a reabilitação, em casa. O jogo que aconteceria próxima quarta-feira, no PV, diante do Atlético, foi adiado, com data ainda a ser definida pela Federação Paraibana de Futebol.

Os atletas que não foram relacionados para o jogo deste domingo (20) participarão de jogo-treino, nesta segunda (21), às 15h15, no PV, diante do Vasco de Sossego. Será cobrado ingresso de R$ 5.

Auto Esporte 0×4 Treze

Competição – Campeonato Paraibano de 2013

Local – estádio Graça

Cidade – João Pessoa/PB

Horário – 16h00

Árbitro – Francisco Santiago

Assistentes – Luis Antonio e Nilton Atanásio

Reserva – Marcio Santos

Gols – Tiago (2), Daniel Costa e Manu (Treze)

Renda – R$ .635,00

Público – 158 pagantes e 47 sem pagar

Auto Esporte – Robson, Israel, Gil Borges, Laerson e Esquerdinha; Gildo, Rafael (Gil Camutanga), Tainan (Jo Boy) e Danilo; Simália (Carlos Roberto) e Romarinho. Técnico – Denô Araújo

Treze – Beto; Bira, Negretti, Victor Hugo e Rick; Júlio César, Daniel Costa (Tomaz), Mazinho e Birungueta (Jhonatas); Fernando Rossi e Thiago Chulapa (Manu). Técnico: Sérgio Cosme

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.