Mesmo perdendo para o Campinense (1 a 0), o Galo da Borborema ‘deu férias’ ao maior rival e, de quebra, garantiu vagas nas copas do Nordeste e do Brasil, além da final do Campeonato Paraibano 2013, diante do Botafogo.
No primeiro tempo, o Galo teve as maiores chances de gol. O time alvinegro jogou bem montado defensivamente, mas, ao mesmo tempo, disposto a abrir o placar. A etapa inicial terminou 0 a 0.
No segundo tempo, Vica começou trocando Aidar por Evandro Russo. O Galo continuou implacável na marcação e ousado nos contra-ataques. Aos 45 minutos, o Campinense ainda fez o gol, que de nada adiantou.
O primeiro jogo da final do Paraibano 2013 é próxima segunda-feira (27), em João Pessoa. O jogo de volta, em Campina Grande, é na quinta-feira (30).
Ficha Técnica
Estádio Amigão – Campina Grande/PB
Semifinais do Campeonato Paraibano 2013 – Treze x Campinense
Arbitragem: Pablo dos Santos Alves (ASP. FIFA – Espírito Santo)
Auxiliares: Katiusca M. Berger Mendonça (FIFA – Espírito Santo) e Janette Mara Arcanjo (FIFA – Minas Gerais)
Campinense: Pantera, Tiago Granja, Edvânio, Roberto Dias, Alberto, Panda, Dede (Edimar), Glaybson, Luiz Paulo, Ricardo Maranhão (Selmir), Jeferson Maranhense (Bismarck)
Técnico: Oliveira Canindé
Treze: Éder, David Modesto , Ênio, Sandoval, Charles Wagner, Ramon Zanardi, Rafael Aidar (Evandro Russo), Sapé, Tiago Chulapa, Daniel Costa (Felipe Alemão), Cauê
Técnico: Vica
Cartões amarelos: Roberto Dias, Panda e Ricardo Maranhão para o Campinense; Éder, Sandoval, Evandro Russo e Sapé para o Treze
Gols: Selmir para o Campinense
com informações dos sites de Treze e Campinense
![](https://soesporte.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Logo-320x91-1.png)