Depois de um ótimo começo com título, o Treze se perdeu na temporada veja os números
Com altos e baixos na temporada, o Treze obteve duas mesclas de sentimentos em 2020. A equipe, começou o ano sendo Campeão estadual depois de dez anos, animando a torcida para a disputa da terceira divisão nacional.
Mas, veio a Série C e o time perdeu a boa forma de jogar, com vários tropeços, a equipe paraibana acabou sendo rebaixada para a quarta divisão.
Conforme levantamento, nesta temporada, o time disputou 32 jogos oficiais, incluindo Campeonato Paraibano e Série C. No estadual a equipe entrou em campo 14 vezes, já na Série C ,disputou 18 jogos.
Com isso, em 32 partidas disputadas neste ano, o clube conseguiu 10 vitórias, obteve nove empates e sofreu nove derrotas.
Os números mostram que, das 10 vitórias no ano, seis foram no Estadual e apenas quatro na terceira divisão. Já no quesito derrotas, sete foram na Competição Nacional e apenas 2 no Campeonato Paraibano. Ou seja os números por si, mostram como o time caiu de produção na terceira divisão.
Com esta campanha, no ano, três técnicos passaram pelo o Galo. Celso Teixeira foi o primeiro mais acertou sua saída ainda no paraibano.
Para seu lugar veio Moacir Júnior, onde levou o clube ao título estadual, mais com um mal começo na Série C, entrou em acordou com a diretória e deixou o clube. Márcio Fernandes assumiu, mais sem conseguir manter uma sequencia bons resultados, não pôde evitar a queda da equipe á quarta divisão Nacional.
Do repórter João Barbosa especial para o site Só esporte.


















