Encerrada a décima rodada do Campeonato Paraibano de Futebol 2020, após os cinco jogos disputados nesta terça-feira (28), quatro equipes garantiram lugar na disputa das semifinais. Treze, Botafogo, Campinense e Sousa continuam na luta pelo título estadual. A melhor campanha, até agora, foi do Treze que terminou a primeira fase como líder, somando 20 pontos. Situação bem diferente para o CSP e Sport Lagoa Seca, que estão rebaixados.
Mantendo a tradição do Clássico dos Maiorais, em Campina Grande, o Treze teve trabalho para vencer o Campinense por 1 a 0, com um gol aos 36 minutos do segundo tempo. O zagueiro Nilson Júnior garantiu o resultado e a classificação do Galo, no estádio Amigão.
Em João Pessoa, o Botafogo-PB também teve que suar a camisa para vencer o rebaixado CSP. Apesar do resultado tímido, 1 a 0, anotado por Kelvin, o Belo carimbou o passaporte para fase do mata-mata do Paraibano e soma 20 pontos e a segunda colocação do Grupo A. Além disso, foi beneficiado pelo placar no Amigão.
O Sport-PB foi goleado por 5 a 0 pelo São Paulo Crystal e confirmou seu adeus à elite do futebol paraibano, pelo menos em 2021. Os gols do Carneirão foram marcados por Henrique (3), Carioca que acertou a cobrança de um penâlti e Leandro, no segundo tempo.
No Marizão, o Sousa já classificado como semifinalista, segurou o empate em 1 a 1 com o Atlético de Cajazeiras. E apesar do bom retrospecto do Trovão Azul, que sofreu apenas uma derrota em dez rodadas, está eliminado do certame deste ano.
O Nacional de Patos venceu o Perilima, no estádio Presidente Vargas por 1 a 0. Além de fazer o dever de casa contra a Águia, o Canário do Sertão foi beneficiado com a derrota do CSP para o Botafogo, no Almeidão.
Resumão da 10ª rodada:
Treze 1 x 0 Campinense
Botafogo 1 x 0 CSP
Sousa 1 x 1 Atlético – PB
Perilima 0 x 1 Nacional de Patos
Sport Lagoa Seca 0 x 5 São Paulo Crystal