Treze, Campinense e Sousa saem na frente confirmando a comissão técnica - SóEsporte
Futebol

Treze, Campinense e Sousa saem na frente confirmando a comissão técnica

Faltando cerca de três meses para o início da temporada de 2023, apenas o Botafogo, um dos componentes do cinturão dos times mais tradicionais do futebol paraibano, ainda não anunciou a comissão técnica. Treze, Campinense e Sousa estão na montagem do elenco para o próximo ano.

A pré-temporada normalmente começa nas primeiras semanas de dezembro, mas depende muito do início das competições, no ano seguinte, especialmente, as disputas do certame estadual.

No entanto no próximo ano, o calendário do futebol pode ser modificado com a Pré-Copa do Nordeste, com participação de Treze e Botafogo. Já que, a competição regional deveria ser disputada na temporada atual, mas devido a Copa do Mundo do Qatar, a CBF deve mudar o calendário.

Campinense

O primeiro a confirmar a comissão técnica foi o Campinense, renovando o contrato do técnico Flávio Araújo. Segundo a diretoria do clube rubro-negro, o treinador assumiu o time nas últimas seis rodadas da série C do Campeonato Brasileiro e segue à frente do comando técnico da Raposa nos desafios da temporada 2023.

Para o próximo ano, são quatro competições: Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Flávio Araújo já está envolvido, com toda a Diretoria Rubro-negra, no planejamento para a montagem do elenco para a próxima temporada.

Sousa

O Sousa anunciou Givanildo Sales para ser o comando do elenco em 2023. Com vistas à próxima temporada, o Sousa Esporte Clube anuncia uma mudança em sua comissão técnica. Tardelly Abrantes, que treinou o Dino desde a Pré-Copa do Nordeste em 2021, não está mais no comando da equipe. A ele, o nosso agradecimento pelo grande trabalho durante este último ano e o desejo de sucesso nas novas jornadas.

Para seu lugar, está de volta o técnico Givanildo Sales. Ele treinou o Sousa em 2020, chegando à semifinal do Campeonato Paraibano. Em 2021 participou da campanha histórica da Juazeirense, que chegou às oitavas-de-final da Copa do Brasil, e em 2022 esteve no Lagarto, chegando às oitavas-de-final da Série D. 

Treze

O Treze conta com a juventude de Wiliam De Mattia no comando técnico do seu elenco. O Galo da Borborema já tem comandante para a temporada 2023! Trata-se de William De Mattia, 39 anos, natural de Criciúma-SC.

Como atleta, o professor atuou em clubes como Figueirense-SC, Juventude-RS, Skoda Xanthi (Grécia), Kastoria (Grécia) e Helsink (Finlândia).

Como treinador, possui a Licença A da CBF Academy, o treinador mais jovem do Brasil a ser campeão, quando conquistou o Campeonato Mato Grossense por dois anos seguidos, da B pra A e na elite sendo considerado o melhor treinador da competição, superando equipes de Série A do Campeonato Brasileiro na competição. Além de seu histórico de sucesso no Nova Mutum-MT, William teve passagens no Grêmio Anápolis-GO e Juventus de Jaraguá-SC.

Estarão juntos do técnico William De Mattia para compor a comissão técnica os seguintes profissionais:Auxiliar Técnico: Zeca Ferreira.
Natural de Pelotas-RS, 52 anos, graduado em Educação Física, com passagens por clubes como Brasil de Pelotas-RS, Caxias-RS, Farroupilha-RS, entre outros, além de uma passagem internacional no Oriente Médio.

Preparador Físico: Edson Procópio.
Mais de 10 anos de carreira, Campeão da Copa Verde, Multi-Campeão Estadual, passagens recentes por clubes como Crac-GO, Cuiabá-MT, Paysandu-PA, Paraná-PR, entre outros.Preparador de Goleiros: Júlio Aranha.
Mais de 27 clubes, bicampeão paraibano com o Treze, passagens recentes por clubes de Série B.Analista de Desempenho: Ítalo Nascimento.
Natural de Campina Grande, 30 anos, graduado em Educação Física e pós graduado em metodologia do futebol, Campeão Paraibano 2020 com o Treze.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.