A décima segunda rodada se foi e dois times se destacaram neste fim de semana. No sábado, a Chapecoense, sob nova direção, goleou o Caxias por 4 x 0, com atuação soberba de alguns jogadores da equipe catarinense.
Já no domingo, o destaque foi o Fortaleza, que mostrou tranquilidade e competência para virar um jogo duro contra o Paysandu. Apesar de o Luverdense ter ganho também e mantido a liderança no Grupo A, foram Chapê e Leão as equipes que exibiram futebol mais competitivo e fluente.
Nada mais justo do que os dois serem premiados com a maior quantidade de atletas na seleção da terceira rodada do returno desta primeira fase. Confira a seguir os nomes dos selecionados.
Goleiro: Lopes (Fortaleza) – fez defesas difíceis que ajudaram o Fortaleza a ter tranquilidade para virar o jogo. Principalmente quando ainda estava 1 x 0 para o Paysandu, pegou bola chutada por Moisés de forma espetacular.
Lateral-direita: Fabiano (Chapecoense) – a maioria das jogadas de ataque da Chapeconse se conretizava pelo lado direito, com grande participação de Fabiano, autor do segundo gol do time do oeste catarinense.
Zagueiro1: Rafael Vaz (Vila Nova) – trabalhando bem pelo lado esquerdo da zaga, Rafael é um dos destaques do time colorado na saída de bola e nas cobranças de falta. O zagueiro-artilheiro fez o gol de empate do Vila diante do Santo André depois de o time estar perdendo por 2 x 0.
Lateral-esquerda: Guto (Fortaleza) – o jovem lateral do Leão fez um bom jogo e foi um dos que mais finalizaram a gol no jogo. Além disso, marcou o importante gol da virada tricolor aos 25 do segundo tempo, girando e batendo de canhota.
Volante1: Hudson (Oeste) – Hudson é um volante moderno, que defende e ataca com qualidade. Goleador para a posição, fez seu terceiro gol na Série C na última sexta-feira contra o Macaé.
Meia1: Neném (Chapecoense) – fez um ótimo trabalho de meio-campo, como maestro do time. E abriu o placar com um belo chute de fora da área, num momento do jogo em que o Caxias estava melhor em campo.
Meia2: Cristian (Treze) – foi o maestro no meio-campo alvinegro na vitória sobre o Santa Cruz, deixando seus companheiros muitas vezes na cara do gol. No segundo tempo, quase fez um golaço de cobertura.
Atacante1: Assisinho (Fortaleza) – o baixinho e veloz Assisinho foi decisivo contra o Paysandu, fazendo dois gols e dando a importante vitória ao Leão, que caminha a passos largos para a segunda fase.
Atacante2: Zambi (Macaé) – o atacante do Alvianil é veloz e tem boa finalização. Tanto que já fez 7 gols nesta edição da Série C sem ser centroavante. No jogo de sexta-feira diante do Oeste, fez o gol que deu um ponto importante ao Macaé fora de casa.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo (Chapecoense) – chegou e já mostrou serviço. Dirigindo um time que tinha dificuldade em fazer gols, viu a Chapecoense aplicar 4 x 0 no Caxias no último sábado. E ainda teve a sensação de que poderia ser mais, dado o volume de jogo do time catarinense.
seriec.com.br
![](https://soesporte.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Logo-320x91-1.png)