Treze coloca lateral e técnico na Seleção da Série C - SóEsporte
Futebol

Treze coloca lateral e técnico na Seleção da Série C

db2fb8c0c477faa67aefComo esperado, a 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C teve muitas emoções e troca de posições dentro dos Grupos A e B. Por isso, a Seleção Futebol Interior vêm formada com três atacantes e o goleiro do Madureira, que foi essencial no empate com o Vila Nova.

Quem comando o time de craques é Luciano Silva, que substituiu à altura Vica no Treze da Paraíba. Neste final de semana ele foi bem taticamente e eliminou qualquer chance de vitória do CRB, em pleno Estádio Rei Pelé. Edmilson, volante do Guarani, e Tiago Pagnussat, zagueiro do Caxias, foram escolhidos.

Confira a Seleção FUTEBOL INTERIOR da Série Cda 14.ª rodada:

Jonathan (Madureira);

Hudson (Treze), Tiago Pagnussat (Caxias), Alemão (Cuiabá) e César (Mogi Mirim);

Edmilson (Guarani), Raul (Santa Cruz), Marcelo (Macaé);

Magrão (Cuiabá), Zambi (Caxias) e Bismark (Luverdense).

Técnico – Luciano Silva (Treze).

Goleiro: Jonathan (Madureira)
O Madureira empatou com o Vila Nova por 0 a 0, em Goiânia. Um dos melhoresjogadores em campo foi o goleiro Jonathan, que fez defesas milagrosas, salvando como pode o Tricolor, que continuou mais distante dos últimos colocados.

Lateral-direito: Hudson (Treze)
O Treze segurou o CRB, em Maceió, e saiu com três importantes pontos na bagagem. Um dos destaques do Galo foi o lateral Hudson, que retornou ao time após cumprir suspensão e foi essencial na criação de jogadas por aquele setor do campo. O resultado de 1 a 0 colocou o time no G4 do Grupo A.

Zagueiro: Tiago Pagnussat (Caxias)
O Caxias não tomou conhecimento do Crac e goleou por 3 a 0. Além de ter sido ‘nota 10’ na zaga, o defensor Tiago Pagnussat também deixou sua marca, em bom cruzamento do meia Wallacer. Jovem, só nesta temporada conseguiu se firmar como titular do time grená.

Zagueiro: Alemão (Cuiabá)
O sistema defensivo do Cuiabá é outro desde a chegada de Alemão. O jogador é diferente e foi contratado justamente para ajudar a tirar o time da zona de rebaixamento. E Alemão vem seguindo isso a risca, sendo forte na marcação e oportunista no ataque quando precisa. Foi assim na vitória sobre o Baraúnas, por 3 a 1, quando anotou o terceiro gol.

Lateral-esquerdo: César (Mogi Mirim)
Na primeira vitória fora de casa do Mogi Mirim, o lateral fez boa partida e colaborou para colocar o Sapão no G4 do Grupo B. Será que agora o time paulista deslancha na competição?

Volante: Edmílson (Guarani)

O xerifão do meio-campo bugrino voltou ao time time titular neste sábado, no empate por 4 a 4 com o Macaé e atuou em alto nível. Forte na marcação e na liderança, o volante também subiu ao ataque e marcou, de cabeça, o segundo gol do Guarani na partida.

Meia: Raul (Santa Cruz)
Foi um dos principais jogadores do Santa Cruz. Chamou a responsabilidade na criação das jogadas e deu duas assitências para os gols do Tricolor. Se ele sempre jogar assim e André Dias e Dênis Marques, no setor ofensivo, estiverem com os pés calibrados, o Tricolor vai conseguir a vaga no G4.

Meia: Marcelo (Macaé)
Guarani e Macaé fizeram um jogo emocionante neste sábado e Marcelo foi o grande líder e responsável pela maioria dos quatro gols marcados pelo time carioca na partida. além de balançar as redes, o meia ainda deu passe para outros dois gols do Macaé no empate por 4 a 4.

Atacante: Magrão (Cuiabá)
Marcou dois gols na vitória, por 3 a 1, sobre o Baraúnas, e foi o responsável direto pelo resultado que deixou a equipe do Cuiabá vivo na Série C, apesar de ainda estar no Z4 – zona de descenso – do Grupo A.

Atacante: Zambi (Caxias)

O atacante fez sua melhor partida com a camisa do Caxias na temporada. Zambi mostrou a que veio e marcou dois dos três gols na goleada sobre o Crac, por 3 a 0, no Centenário. Ele saiu aplaudido de campo e é uma das armas do time gaúcho na briga pela classificação à próxima fase.

Atacante: Bismarck (Luverdense)
Entrou e mudou o jogo do Luverdense contra o Sampaio Correa. Além do segundo gol, mostrou mobilidade e ainda ajudou a segurar o Sampaio em seu campo. A diretoria do Luverdense tem acertado em cheio nas contratações. Bismarck foi revelado pelo Icasa e havia sido dispensado da base do São Paulo antes de acertar com o time do Mato Grosso.

Técnico: Luciano Silva (Treze)

Luciano Silva chegou sob desconfiança, mas é o grande responsável pela ascensão do Treze na Série C. Ele conhece o elenco que tem em mãos e tem armado esquemas táticos eficientes contra alguns dos rivais mais temidos da chave, como Sampaio Corrêa e CRB, este último derrotado no domingo, por 1 a 0, em Maceió. É mais um treinador que se destaque na Série C, assim como aconteceu com Dado Cavalcante, Tarcísio Pugliese e Vica.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.