Treze coloca lateral, meia e técnico na Seleção da Série C - SóEsporte
Futebol

Treze coloca lateral, meia e técnico na Seleção da Série C

O lateral Aderlan (E) está na Seleção da Série C. Foto - do Treze F C

A décima sétima rodada rebaixou dois clubes. Guarany de Sobral e Tupi voltarão a disputar a Série D em 2013. O Paysandu espantou o fantasma de 2010 e aplicou 4 x 0 sobre o Salgueiro, mesmo placar que o Treze impôs ao Águia. Nada mais justo, portanto, que bicolores e alvinegros dominem a seleção da rodada. Já o Fortaleza chegou ao seu jogo de número 15 de invencibilidade e tem no goleiro Lopes seu representante entre os melhores do fim de semana.

Ainda com Santa Cruz, Caxias, Oeste e Vila Nova como “celeiro” de craques, confira a seleção da penúltima rodada da primeira fase da Série C 2012.

Goleiro: Lopes (Fortaleza) – foi um dos responsáveis pela vitória de 1 x 0 sobre o Icasa, fazendo boas defesas. Numa delas, demonstrou reflexo e agilidade ao evitar um gol icasiano saindo de forma espetacular aos pés do atacante adversário.

Lateral-direita: Aderlan (Treze) – foi uma peça importante no apoio pelo lado direito, fazendo o vaivém com eficiência. Fez o golaço que abriu caminho para a goleada de 4 x 0 sobre o Águia, iludindo a marcação, entrando na área e batendo de pé esquerdo no canto direito do goleiro Marcelo Cruz.

Zagueiro1: Rafael Vaz (Vila Nova) – o Vila não tem mais chances de se classificar para a próxima fase, mas seu zagueiro pela esquerda, Rafael Vaz, foi um dos destaques da primeira fase, sendo o defensor que mais fez gols na competição, com 6 tentos marcados. O gol da vitória sobre o Macaé foi dele, batendo pênalti aos 39 minutos do segundo tempo.

Zagueiro2: Lino (Caxias) – Foi bem na defesa e ajudou a evitar gols do Brasiliense, que até pressionou no primeiro tempo. Na etapa final, fez o segundo gol dos grenás, aproveitando cruzamento de Diniz em cobrança de escanteio.

Lateral-esquerda: Tiago Costa (Santa Cruz) – mostrou por que vem sendo escalado como titular. No gol de abertura do placar, feito por Dênis Marques de cabeça, o cruzamento veio de seu pé esquerdo, achando Marques em boas condições para cabecear no gol. Além disso, quando o jogo estava 1 x 1, já nos acréscimos, desarmou atacante do Luverdense na hora do arremate, salvando o Santa.

Volante1: Diogo Roque (Caxias) – foi um símbolo da raça grená. Marcou o bom meio-campo do Brasiliense com disposição e dando um algo a mais para delírio da torcida, que o aplaudiu quando ele foi substituído na metade do segundo tempo.

Volante2: Paulo Vítor (Oeste) – ele já havia sido destaque no Campeonato Paulista e tem feito boas atuações na Série C 2012. Na vitória sobre o Tupi fora de casa, foi importante na contenção do meio-campo adversário e ainda teve fôlego para subir com qualidade para o ataque.

Meia1: Thiago Potiguar (Paysandu) – o meia-atacante deu dinâmica às ações ofensivas do Paysandu e ainda marcou um golaço de fora da área, num chute de três dedos que acertou o ângulo do gol salgueirense.

Meia2: Cristian (Treze) – deu fluência ao meio-campo do Treze, conduzindo sua equipe ao ataque e criando oportunidades para os atacantes. No lance do terceiro gol, achou Ney Mineiro na área em ótimas condições de finalizar.

Atacante1: Dênis Marques (Santa Cruz) – muito criticado depois da derrota para o Fortaleza no fim de semana passado, Dênis Marques deu a volta por cima fazendo os dois gols que deram a vitória ao time coral sobre o Luverdense. No primeiro, encobriu o goleiro com uma cabeçada certeira e, no segundo, sofreu o pênalti e teve a frieza e competência necessária para batê-lo aos 48 minutos do segundo tempo. Dênis ainda chutou uma bola no travessão, ainda no primeiro tempo.

Atacante2: Kiros (Paysandu) – foi um típico centroavante de área, fazendo os dois primeiros gols na goleada de 4 x 0 sobre o Salgueiro. No primeiro, ganhou da zaga salgueirense na força e chutou rasteiro, no canto; e, no segundo, conseguiu aproveitar rebote em chute de Gaibu para dar tranquilidade à torcida bicolor.

Técnico: Sérgio Cosme (Treze) – mudou totalmente o time do Treze. Escalou dois homens de área que acabaram se complementando em campo. Tanto que, no lance do segundo gol, Brasão desviou de cabeça e a bola encontrou Ney Mineiro no segundo pau para matar no peito e tocar por baixo do goleiro. Notou-se também, pelos lances do jogo, que o meio-campo alvinegro funcionou bem, chegando na entrada da área com a bola dominada através de Cristian e Celico.

seriec.com.br

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.