Os jogos deste estágio da Série C têm sido cada vez mais equilibrados e por isso os placares apertados e até empates sem gols têm acontecido com mais frequência.
Nesse sentido, nada mais natural que o atual equilíbrio de forças se reflita na seleção da décima terceira rodada, que teve CRAC, Fortaleza, Mogi Mirim e Treze com uma ligeira vantagem sobre os demais times.
Confira abaixo os nomes dos melhores em cada posição:
Goleiro: Júlio César (CRB) – ele já está sendo chamado de imperador do Galo. No jogo contra o Brasiliense, mais uma vez foi responsável pelo ponto conquistado fora de casa, defendendo inclusive um pênalti no primeiro tempo.
Edson Ratinho (Mogi Mirim) – foi presença constante no ataque do Sapão durante todo o jogo, com cruzamentos e cobranças de faltas. Participou do segundo gol, feito por Aloísio, aos 33 do segundo tempo.
Zagueiro1: Maurício Leal (Barueri) – não é porque é do lanterna do Grupo B que Leal não pode ganhar destaque. Fez o gol de empate no jogo contra o Guarani e cabeceou ainda duas bolas com perigo ao gol bugrino, além de ter sido seguro na defesa.
Zagueiro2: Adalberto (Betim) – o Macaé é reconhecido por muita gente como equipe mais técnica do Grupo B. Portanto, segurar o time macaense não deve ser tarefa fácil. O Betim foi até o litoral fluminense e empatou sem gols diante do Alvianil, com grande atuação defensiva do zagueiro Adalberto.
Lateral-esquerda: Paulo César (CRAC) – o lateral simplesmente fez o único gol do jogo, acertando um chute de curva quando avançada pelo lado direito do campo de ataque. A bola quicou e enganou o goleiro do Vila.
Volante1: Heleno (Fortaleza) – justificou por que razão o Leão insistiu tanto em sua contratação. Marcou bem e saiu para o jogo. No primeiro tempo, por pouco não faz um golaço pegando de primeira em triangulação do ataque leonino.
Volante2: Sapé (Treze) – o incansável Sapé sobe e desce com desenvoltura, apresentando eficiência na marcação e chegando perto dos atacantes quando necessário. Foi bem na vitória de 1×0 sobre o Luverdense.
Meia1: Cristian (Treze) – mais uma vez foi o cérebro do time paraibano, na troca de passes e na movimentação. No lance do gol que decidiu o jogo, passou pela zaga e deu a bola de bandeja para Túlio Renan só empurrar para as redes.
Meia2: Aloísio (Mogi Mirim) – foi peça fundamental na criação de jogadas do Sapão e ainda marcou o gol da vitória de sua equipe.
Atacante1: Ruan (Fortaleza) – entrou no lugar do artilheiro Assisinho e foi melhor que o titular. No lance do primeiro gol, foi oportunista e, no segundo, demonstrou toda a sua técnica ao acertar um belo chute no ângulo.
Atacante2: Fabinho Cambalhota (Baraúnas) – desde que chegou ao time potiguar, tem melhorado a produção ofensiva do Leão. Na vitória por 1×0 sobre o Sampaio Corrêa, decidiu o jogo com um voleio rápido depois de rebote do goleiro Rodrigo Ramos.
Tècnico: Mauro Ovelha (CRAC) – ele tem sido o principal responsável pela arrancada que já pôs o CRAC no meio da tabela depois de passar muito tempo na zona da degola. No clássico contra o Vila Nova, mesmo sem bons jogadores, o time de Catalão foi sempre melhor e esteve mais presente no campo de ataque.
Delegação do Treze está em Maceió
O time do Treze, que vai disputar mais uma difícil partida pela Série C, diante do CRB, já está em Meceió.
O técnico Luciano Silva comandará um último treino na manhã deste sábado (14), na capital alagoana, em local a ser definido.
Mesmo reconhecendo o poderio do adversário, principalmente jogando em seus domínios, o Galo da Borborema vai em busca de pontuar, para espantar o fantasma do rebaixamento.
Treze e CRB se enfrentam a partir das 16h do próximo domingo (15), no estádio Rei Pelé.