Com atraso de um dia, a seleção da terceira rodada chega a você leitor. Desta vez, o domínio foi do Fortaleza, que colocou três atletas e o treinador entre os melhores da rodada do Brasileiro da Série C. Confira.
Goleiro: Juliano (Guarani) – fez pelo menos três defesas difíceis e segurou o empate sem gols com o Caxias como um verdadeiro craque debaixo das traves.
Lateral-direita:Valdir (Macaé) – o lateral dominou seu lado fazendo o vaivém com desenvoltura, tanto marcando quanto avançando para ajudar meias e atacantes na vitória sobre o Duque de Caxias.
Zagueiro1: Gustavo Bastos (Cuiabá) – foi bem no setor ofensivo mostrando que é uma das armas em bolas aéreas e, na defesa, mostrou técnica e explosão para inclusive tirar um gol feito de Dênis Marques em cima da linha.
Zagueiro2: Renan Fonseca (Santa Cruz) participou bem do sistema defensivo para colaborando para que o Santa não tomasse gols na vitória sobre o Cuiabá, e ainda apareceu bem no ataque em duas oportunidades que só não se transformaram em gols por falta de sorte.
Lateral-esquerda: Marinho Donizete (Fortaleza) – foi dono do setor marcando e apoiando o ataque tricolor na boa vitória diante do CRB.
Volante1: Edmilson (Guarani) – foi importante na contenção do bom meio-campo do Caxias e na distribuição de jogo a partir da defesa em direção aos meias de armação.
Volante2: Arlindo Maracanã (Sampaio Corrêa) – foi bem nos passes no meio-campo e ajudou a controlar o jogo quando o Sampaio fez seus gols, dos quais fez o primeiro e mais importante na vitória sobre o Águia.
Meia1: Lúcio (Fortaleza) – o ex-lateral de Palmeiras e Grêmio está jogando no meio-campo e fazendo a diferença. Entrando durante o jogo, decidiu quando deu passe longo perfeito para o segundo gol do Fortaleza sobre o CRB, de Assisinho, e ainda fez o seu no apagar das luzes.
Meia2: Cristian (Treze) – deu bons passes e criou chances de gol, mas o mais importante foi ter feito o primeiro gol na primeira vitória do Treze na Série C 2013. Cobrou com categoria no ângulo e deu tranquilidade à sua equipe para vencer o Baraúnas fora de casa.
Atacante1: Assisinho (Fortaleza) – foi o principal homem de ataque do Leão na vitória sobre o CRB. Fez um belo gol matando no peito e finalizando sem chances para o goleiro e deu passe para outro, feito por Lúcio.
Atacante2: Pimentinha (Sampaio Corrêa) fez um golaço, o segundo do Sampaio sobre o Águia, driblando o goleiro e chutando para tirar um zagueiro que ainda tentava evitar o tento. Além disso, protagonizou as principais jogadas de ataque do Sampaio com velocidade e habilidade.
Técnico: Hélio dos Anjos (Fortaleza) – armou o time com dois meias que deram fluência ao jogo do Leão (Guaru e Jackson Caucaia) e, quando colocou Lúcio em campo, viu o ex-lateral e agora meia decidir o jogo com uma assistência e um gol na parte final do duelo com o CRB.