A Série D reservou para sua reta final um confronto entre dois clubes do Nordeste: Itabaiana e Treze. Um deles vai subir para a Série C. Essa definição se dará após confronto em duas partidas: a primeira neste domingo (25), em Sergipe, e a outra no domingo que vem (1), na Paraíba.
O Itabaiana começa a disputa como mandante, no Estádio Etelvino Mendonça, na cidade de Itabaiana, distante 54 quilômetros de Aracaju. Na semana seguinte, a partida será realizada no Amigão, em Campina Grande, a 128 quilômetros de João Pessoa.
O Treze fez a quarta melhor campanha entre os 64 participantes da Série D na primeira fase da competição e ficou em primeiro lugar no Grupo A3. Venceu até agora 11 jogos, empatou cinco e perdeu apenas dois. No mata-mata, passou pelo Asa de Arapiraca e Altos-PI.
O Itabaiana também foi líder de seu grupo, o A4, na fase inicial. Somou nove vitórias e quatro empates, com cinco derrotas até o momento. No mata-mata, deixou para trás o Atlético-CE e o Porto Velho-RO.
Há uma similaridade no modo como as duas equipes chegaram às quartas de final da Série D. Ambas se classificaram nos pênaltis.
O Treze já figurou em todas as divisões nacionais. Na de elite teve nove participações e a sua melhor colocação foi em 1967, quando alcançou a oitava posição. O Itabaiana também é rodado no Brasileirão. Do mesmo modo, já integrou todas as séries nacionais.


















