O goleiro Éder Donizete Duarte de Oliveira (Éder), de 28 anos, que atualmente estava no Rio Branco de Americana – SP, disputando a Série A2 do Campeonato Paulista, é o novo contratado do Galo da Borborema.
O atleta se apresentou na manhã desta quinta (11), no PV, foi aprovado nos exames, assinou contrato e já treina com o grupo.
Amistoso com o Botafogo
O presidente do Treze, Eduardo Medeiros, e o diretor Financeiro do clube, Arquelau Aires, realizaram, nesta quarta-feira (10), uma visita de cortesia ao Botafogo do Rio de Janeiro. Na oportunidade, os dirigentes do Galo propuseram um amistoso entre Treze e o Alvinegro Carioca, para o mês de junho, bem como a realização da intertemporada do time do Rio, durante a Copa das Confederações, em Campina Grande.
Eduardo e Arquelau assistiram ao jogo entre Botafogo e Friburguense, no campo do Bangú, com os dirigentes do clube da estrela solitária.
“Fomos muito bem recebidos por todos os que fazem o Botafogo. Eles gostaram muito do convite de jogar um amistoso com o Treze e de fazer a intertemporada em Campina Grande. Já queriam sair do Rio de Janeiro, durante 10 dias, no mês de junho, já que o futebol brasileiro estará paralisado, por causa da Copa das Confederações, e o nome de Campina Grande atraiu a atenção deles. Muito provavelmente a vinda do Botafogo à cidade Rainha da Borborema dará certo”, declarou o mandatário do Galo da Borborema.
Júlio Césdar treina
O volante Júlio César, que sofreu uma ruptura de ligamento cruzado anterior no joelho direito, no início do primeiro turno do Campeonato Paraibano, e se operou no dia 1º de fevereiro, foi liberado essa semana para começar os trabalhos no campo, ainda sob a supervisão do fisioterapeuta do Galo, Rui Araújo.
De acordo com Rui, Júlio respondeu bem ao tratamento, o que possibilitou a antecipação do início dos trabalhos aeróbicos e de propriocepção.
“Essa semana ele está liberado para trotar no campo e realizar esse trabalho de propriocepção, que consiste em desenvolver as articulações, ou seja, quando o local da lesão começa a entender a posição correta para o movimento”, explicou o fisioterapeuta.
Ainda segundo Rui, a expectativa é que Júlio volte a jogar ainda este ano, pela Série C do Campeonato Brasileiro ou, quem sabe, já a partir das finais do Campeonato Paraibano.
“Estamos otimistas, porque o atleta vem reagindo muito bem. Vamos trabalhar para dar condições de jogo a ele o quanto antes, com segurança”, acrescentou.
