Preocupada com a atual situação do clube e já pensando na temporada 2016, a diretoria do Treze Futebol Clube tem se articulado para dar início ao planejamento do Campeonato Paraibano de Futebol. As últimas 72 horas foram de muitas reuniões e contatos entre diretores. Na tarde desta quarta-feira (16) o presidente do clube, Carlos Alberto, teve uma conversa com todo o elenco e parte da comissão técnica, onde esclareceu a situação do clube e os planos feitos para os próximos meses.
O encontro aconteceu na sala da comissão técnica e o presidente disse que as últimas reuniões foram bem proveitosas e que existe um grupo de pessoas que estão dispostas a ajudar o Galo da Borborema a se reerguer, tendo em vista a forte crise financeira que o clube enfrenta. Carlos Alberto disse que a intenção agora é manter boa parte do atual elenco para o Campeonato Paraibano, contratar alguns reforços, e que os treinamentos comecem com o time praticamente definido na primeira semana do mês de dezembro.
O presidente tranquilizou os jogadores em relação à algumas pendências financeiras com os mesmos e disse que o clube está disposto a fazer negociações. O Treze Futebol Clube também pretende ficar com o treinador Humberto Santos, mas isso ainda depende do interesse do técnico. “Queremos que os jogadores fiquem para manter essa base para o Campeonato Paraibano e começar a treinar. Vamos analisar o interesse do clube e dos jogadores, pois neste período alguns atletas podem receber propostas melhores e temos que ser justos com eles”, disse o presidente.
“Eu tenho certeza que conseguindo manter a base desse time teremos um bom Campeonato Paraibano em 2016. Este ano, antes do Campeonato Brasileiro, nós iríamos pedir pra sair da Série D, mas isso nos traria um prejuízo muito grande no futuro. Por isso montamos o time na intenção de apenas disputar a Série D, mas os jogadores se empenharam e por muito pouco não nos classificamos. Fomos melhores que outros clubes que se classificaram com menos pontos em outro grupos e isso o Treze deve muito aos atletas que foram guerreiros e em especial ao Nonato que foi quem incentivou os jogadores mais novos a correr e lutar até o fim”, contou Carlos Alberto.
Sobre as especulações de que renunciaria o mandato, o presidente Carlos Alberto disse que não vai renunciar e que está confiante com a chegada deste grupos de pessoas que ajudarão o Treze. Ele contou que até a próxima semana tudo deve ser acertado e a torcida irá conhecer quem são os colaboradores.
De acordo com o gerente de futebol do Treze Futebol Clube, Josimar Barbosa, o alvinegro não está em condições de renovar os contratos de imediato, mas irá negociar com os jogadores nos próximos dias para iniciar os acertos. “Por enquanto não podemos definir nada, pois primeiro é preciso resolver essas pendências. Temos que seguir um passo de cada vez”, frisou o gerente.
foto: Artur Lira / Ascom Treze
