O Treze venceu a segunda partida consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série C e deixou a zona de rebaixamento do Grupo A. A vitima da vez foi o Guarany, que perdeu por 3 a 1, no Estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba.
O resultado coloca o Treze na oitava posição, com sete pontos – três a mais que o próprio Guarany (9.º), com quatro. Com a mesma pontuação que o time cearense aparece o Cuiabá (lanterna da chave), que está em desvantagem por ainda não ter vencido na competição: 1 x 0.
O jogo!
Em busca da segunda vitória consecutiva para deixar a zona de rebaixamento na Série C, o Treze foi para cima do Guarany e tinha maior posse de bola. Apesar disso, o primeiro bom momento veio acontecer apenas aos 16 minutos. Júlio César recebeu passe e tocou para Rodrigo Pardal, que chutou forte, mas sobre o gol do experiente goleiro Fabiano.
Apesar da superioridade, foi o Guarany de Sobral que abriu o placar. Aos 21 minutos, Bismarck acertou belo chute: 1 a 0. Mas a resposta do Treze veio rápido, quando aos 23 minutos, Cristiano cobrou falta e acertou o ângulo do adversário: 1 a 1. Detalhe é que os jogadores cearenses ainda comemoravam o gol dentro de campo.
Animado, o Treze foi buscar a virada e conseguiu marcar o segundo aos 32 minutos. Luciano Amaral foi derrubado na área o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Brasão chutou forte e no meio do gol: 2 a 1. O mesmo Brasão ainda teria chance de fazer o terceiro aos 43 minutos, após tabela com o companheiro Júlio César.
O segundo tempo foi mais tranquilo e o Guarany até tentou empatar. Na melhor chance que teve, Fernando Gaúcho carimbou a trave. Porém, o Treze mostrou competência e selou a vitória aos 33 minutos. Desta vez Vavá, ele foi para a cobrança e não titubeou. Final de jogo e vitória do Galo paraibano.
O Treze volta a campo no próximo sábado, para encarar o Águia, às 16 horas, em Marabá (PA). Já o Guarany, no mesmo dia e horário, recebe o Cuiabá, em Sobral (CE).
Ficha técnica
Local – Estádio Ernani Satiro, em Campina Grande
Arbitragem – Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes – Otavio Correia de Araújo Neto e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL).
Treze – Danilo; Wálber, Bonfim, Tiago Gasparetto e Luciano Amaral; Wágner Rosa, Everton César, Júlio Zabotto e Cristian; Rodrigo Pardão (Vavá) e Brasão (Manu). Técnico: Marcelo Villar
Guarany – Fabiano; Átila, Joésio, Rafael Amazonense e Rick (Giovane); Jordi, Gil Pernambucano, Junior Cearense (Ribinha) Bismark; Fernando Gaúcho (Lira) e Fernandes. Técnico: Agnaldo Lins
Renda – R$ 39.600,00
Público – 9.555 pagantes e 950 não pagantes
Gols – Bismarck 20/1º (G), Cristian 22/1º, Brasão 32/1º e Vavá 35/1º
Cartões amarelos – Átila, Rafael, Jordi e Fernandes (G), Everto César e Manu (T)
Soesporte/AFI
