Um jogo a menos. É por esse quesito que o Sampaio Corrêa, depois de muitas rodadas, perdeu a liderança do Grupo A para o Fortaleza. Nesta 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o objetivo não é outro, se não recuperar a ponta da tabela.
O desafiante é o Treze, que vem se reabilitando e enfim está perto de deixar a zona de rebaixamento. O embate está marcado para este domingo, às 19h, no Estádio do Castelão.
Quando os times se enfrentaram na segunda rodada, o Treze estava em um momento conturbado. Tinha levado goleada na estreia, enquanto que o adversário vinha de vitória por 5 a 1 contra o Brasiliense. Porém, atuando no Estádio do Amigão, o Galo fez valer sua força, segurou o rival e arrancou um empate em 1 a 1.
Para voltar à liderança, o Sampaio precisa vencer e torcer apenas contra o Fortaleza, que enfrenta o Águia de Marabá, time que o Treze tem que secar, se quiser sair da zona de rebaixamento na rodada.
Capitão fora?
A primeira dessas mudanças foi a entrada de Raylan, no ataque, em lugar de Tiago Cavalcanti. Logo em seguida, o treinador tirou Eloir e colocou Bruninho, como também substituiu Cleitinho por Danilo Cruz e Pimentinha por Júnior Chicão.
“Precisamos aproveitar os treinos para ir colocando alguns jogadores na equipe titular para que possam pegar ritmo e assim contar com eles, em caso de necessidade nas partidas”, justificou Flávio Araújo.
Dúvida no Galo
O meia Rafael Chorão se contundiu na partida contra o Cuiabá e ficará no mínimo 15 dias afastado dos treinamentos com bola. Em seu lugar, o treinador deverá optar pela entrada de Birungueta, porém, Téssio corre por fora e pode ser a surpresa do Treze contra o Sampaio Corrêa.
Outra novidade entre os relacionados é a volta do lateral-esquerdo Anderson Paim, que está recuperado de contusão. Se optar por mudar seu esquema tático Luciano Silva deve colocar o jogador entre os 11 que iniciarão o embate.
Estádio do Castelão, em São Luís-MA
Luciano Oliveira dos Santos (TO)Assistentes
Jander Rodrigues Lopes (AM) e Karol V M Soares Martins (PI)
Sampaio Corrêa
Rodrigo Ramos;
Tote, Johildo, Robinho e Deca;
Jonas, Douglas Silva, Eloir e Cleitinho;
Tiago Cavalcanti e Pimentinha
Técnico: Flávio Araújo
Treze
Éder;
Hudson, Negretti; Gláuber Viam e Júnior Barbosa;
Sapé, Rodrigo Celeste, Birungueta (Téssio) e Cristian;
Tiago Chulapa e Túlio Renan
Técnico: Luciano Silva