
Campeão da Série D em 2010 com o Guarany de Sobral e da Copa do Nordeste 2013 pelo Campinense, o técnico Oliveira Canindé admitiu nesta quinta-feira (13) que foi sondado pelo Treze.
Terceiro colocado do Grupo A-4 da edição 2015 da quarta divisão, o Galo tem passado por dias turbulentos após o empate sem gols com o Central, domingo passado, no Amigão.
Depois de uma reunião de torcedores, a diretoria do Alvinegro foi procurada pelo grupo e escutou várias reivindicações da arquibancada. A principal delas: a saída de Luis Carlos, que foi vaiado e bastante contestado no último domingo. Um dos nomes preferidos por parte dos trezeanos para assumir a equipe é o de Canindé, o qual foi procurado pela direção galista.
Em contato com o PARAIBAONLINE, o gerente de futebol do Treze, Josimar Barbosa, o Joba, confirmou que após a reunião dos torcedores, o grupo procurou a diretoria para discutir a troca no comando técnico do time.
– Primeiro a diretoria entende que não é momento para tirar Luis Carlos Mendes do comando. Agora, estamos procurando também entender as preocupações da torcida. Eles se reuniram e estão tentando ajudar financeiramente o clube – comentou Joba.
Dessa conversa entre torcida e diretoria, surgiu o nome de Oliveira Canindé, técnico campeão do Nordeste com o Campinense em 2013 e que atualmente está sem clube.
Pelo que apurou a reportagem, um representante do Treze, inclusive, chegou a entrar em contato com o treinador, que mora em Fortaleza. As partes conversaram sobre valores e condições de trabalho, mas Canindé não chegou a aceitar a proposta inicial do clube.
O treinador cearense, que mora em Fortaleza, confirmou o contato.
– Conversamos sobre possibilidades. O que é normal. Mas não podemos esquecer que existe um profissional trabalhando no clube – disse Oliveira, em entrevista ao PARAIBAONLINE.
Sem clube desde maio, quando deixou o Sampaio Corrêa, Canindé afirmou que tem assistido a vários jogos e vem acompanhando atentamente as quatro divisões do Campeonato Brasileiro.
Sobre a Série D, competição a qual já foi campeão, o técnico avaliou que “o nível da edição 2015 é o mesmo de anos anteriores”.
– Os times são parelhos. As dificuldades são as mesmas – completou.
PARAIBAONLINE.com.br
