
Após quase 17 anos o Clássico Tradição voltou a acontecer no Estádio Presidente Vargas pelo Campeonato Paraibano. Neste domingo (30) Treze e Botafogo atuaram para uma torcida apaixonada que compareceu em massa e fez a festa. Um verdadeiro esquema de segurança foi montado para que nenhum fato tirasse o brilho da partida e assim ocorreu. No fim o Galo venceu o confronto com o placar de 1×0.
O primeiro tempo do jogo começou acirrado, as duas equipes tentavam fazer o gol e consequentemente as faltas no ataque aconteceram. O camisa 8 Sapé sofreu uma falta logo nos primeiros minutos da partida e Birungueta foi para a cobrança, que não se concretizou. O gol do Galo saiu aos 32 minutos com um cruzamento de Eduardo Arroz e com o desvio do zagueiro Everton que empurrou a bola contra o próprio gol.
E assim termina o primeiro tempo. No intervalo, Marcelo Vilar tira Warley e coloca Frontini. Logo no primeiro lance, o atacante cruza todo o campo e quando estava quase invadindo a área, recebe falta, Pio cobra, mas o goleiro faz mais uma grande defesa.
Ferreira chuta de fora da área, mas manda por cima da meta muito perto do travessão. Cléo Paraense toca para Pio, que chuta, mas o goleiro defende. Cléo Paraense cruza, Frontini tenta de cabeça, mas manda por cima da meta.

O segundo tempo já começou animado com uma belíssima defesa do “São Gilson” o paredão do Galo. No final da partida os ânimos se exaltaram e os jogadores do Botafogo partiram para cima dos jogadores do Treze. Diversas faltas foram marcadas nos últimos instantes de jogo. Mas o clássico terminou assim Treze 1 x 0 Botafogo.
Com a vitória o Galo da Borborema ocupa a vice liderança do Campeonato Paraibano somando 9 pontos na tabela. O próximo confronto do Treze será contra o Auto-Esporte na quinta-feira no Estádio Almeidão às 20h30.
Treze: Gilson, Hudson, Daniel Marques, Douglas, Negretti, Eduardo Arroz (Esquerdinha), Leanderson, Sapé, Jaílson, Birungueta(Tiago Sousa), Fabinho Cambalhota (Fernandes).
Botafogo – Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, Everton e Celico (Alex Cazumba); Pio, Zaquel, Lenilson e Doda; Warley (Frontini) e Rafael Aidar (Cleo).
A/1: Kildenn Tadeu
A/2: Oberto Santos
A/R: Tiago Ramos , Júlio César
Everton ( contra)
Renda: 20.720,00
Público: 3.844



















