O Luverdense tem uma série de desfalques para enfrentar o Treze neste domingo, a partir das 17 horas. São oito desfalques por suspensão e a ausência do atacante Tatu. O jogo vale pela última rodada da fase de grupo do Campeonato Brasileiro da Série C de 2012.
Dos considerados titulares, Raul Prata, Rubinho, Rafael Tavares e Carlos Alberto devem ir a campo. As novidades são o retorno do zagueiro Anderson, que estará a disposição do treinador Dado Cavalcanti, e o atacante Edgar, contratado junto ao Sampaio Correa.
O treinador luverdense disse à imprensa durante a semana, que projetava dar oportunidades aos jogadores que vinham apenas treinando, porém as suspensões obrigaram o técnico a promover as mudanças.
Esperanças
O goleiro Beto tem a responsabilidade de deixar o Treze na Série C de 2013. Basta não tomar gol. O time de Campina Grande joga pelo empate.
O Treze, que soma 19 pontos na tabela, assume que o principal objetivo neste domingo é escapar do rebaixamento. Se vencer o LEC, a equipe pode até conseguir vaga entre os quatro que seguem vivos na disputa pelo acesso à Série B. Contudo, a combinação de resultados é encarada como improvável.
Para conseguir o feito, a equipe paraibana tem que contar com tropeços de Icasa e Santa Cruz. O Icasa decide seu futuro contra o Paysandu, em casa, Já o Santa Cruz duela com o Águia de Marabá, que também pode garantir vaga no mata-mata. No entanto, se for derrotada, a equipe paraense estará rebaixada, junto com o Guarany de Sobral. Todas as partidas deste domingo começam às 17 horas.
Arbitragem
A partida entre LEC e Treze terá como árbitro o paulista Marcelo Aparecido de Souza, que apitou vários jogos da Série A em 2012, entre eles Palmeiras x Corinthians e Atlético MG x Internacional. Ele será auxiliado por Márcia Bezerra Lopes Caetano e Eduardo Gonçalves da Cruz. O quarto árbitro será o matogrossense Alinor Silva da Paixão.
LEC
Fernando Wellington, Adriano ou Raul Prata, Tiago Garça, Rafael Pedro e Janilson; Dê, Rafael Tavares, Carlos Alberto e Rubinho; Felipe Tchelé e Edgar.
Téc.: Dado Cavalcanti
GALO
Beto, Aderlan, Alexandre Carvalho, Adalberto e Assis ou Celico; Wágner Rosa, Evérton César, Zabotto e Cristian; Rodrigo Pardal e Vavá.
Téc.: Sérgio Cosme