Treze empata com Botafogo Carioca pela Copa do Brasil - SóEsporte
Futebol

Treze empata com Botafogo Carioca pela Copa do Brasil

Treze e Botafogo do Rio empataram em 1 a 1 o duelo da noite desta quarta-feira  (14), válido pela Copa do Brasil. Com o resultado, o Galo da Borborema forçou a partida de volta, quarta-feira que vem, no Engenhão. Qualquer vitória ou empate por dois ou mais gols garante o Alvinegro de Campina Grande na segunda fase da competição nacional.

Apesar de ter maior volume de jogo, quem abriu o placar foi a equipe do Rio de Janeiro, através de Herrera, aos 22 minutos do segundo tempo. O gol trezeano foi marcado no ‘apagar das luzes’. De tanto insistir, o representante paraibano empatou a partida, aos 47 minutos da etapa complementar, para delírio da torcida alvinegra presente no Almeidão. Manú estava no momento certo e no lugar certo, e mandou a bola para as redes do gol defendido por Jefferson.

O Treze uma série de oportunidades para matar o jogo, principalmente no primeiro tempo. Uma vez com Rone Dias, duas vezes com o atacante Márcio Carioca.

Mas, o goleiro Jefferson estava numa noite milagrosa e conseguiu evitar a queda da meta botafoguense.

No segundo tempo, a proposta do Botafogo foi marcar a saída de bola, na defesa do Treze. O esquema do treinador Osvaldo de Oliveira deu certo.

Mesmo assim , o Treze ainda teve duas grandes chances de marcar. A primeira nos pés de Manu que invadiu a área e chutou no peito do goleiro que estava caido.

A segunda aconteceu nos pés de Vavá. Ele ganhou na corrida, o goleiro já estava batido, mas na hora do chute bateu na perna do zagueiro Antonio Carlos.

Os dois times voltam a jogar pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira, dia 21, no Rio de Janeiro. O Botafogo precisa empatar sem gols. O empate de 1 a 1 leva a decisão da vaga para os pênaltis. Empate acima de 2 a 2, a vaga fica com o Treze. Quem vencer o jogo se classifica.

Ficha técnica

Local: Almeidão, João Pessoa (PB)
Data-Hora: 14/3/2012 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Luis Carlos Silva Félix (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Renda e público: Não divulgado
Cartões amarelos: Herrera, Felipe Menezes, Lucas (BOT); Vavá (TRE)
Cartões vermelhos: –
Gols: Herrera 21’/2ºT (0-1), Manu 47’/2ºT (1-1)

Renda – R$ 54.960,00

Público – 6.007 pagantes

Total de público – 7.283 (1.276 não pagaram)

TREZE (PB): Beto, Celso, Anderson, Adalberto, Cleiton Cearense (Saulo, 18’/2ºT); Amaral, Carlos Alberto, Rone Dias e Doda (Léo Rocha, 27’/2ºT); Márcio Carioca (Manu, 26’/2ºT) e Vavá – Técnico: Marcelo Vilar.

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Felipe Menezes (Caio, 37’/2ºT), Cidinho (Maicosuel – Intervalo, depois Jobson 7’/2ºT) e Elkeson; Herrera – Técnico: Oswaldo de Oliveira.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.