O Treze encerrou as fases de qualificações, somando os pontos dos dois turnos, como primeiro colocado com 53 pontos ganhos, contra 52 do Botafogo. Com isso, o Galo da Borborema ganha o direito de decidir o título em Campina Grande, caso supere o Campinense, na fase semifinal.
A vantagem do Treze foi confirmada neste sábado à noite, depois da vitória de 1 a 0, mesmo utilizando um time mixto, sobre o Botafogo, no estádio Amigão, em Campina Grande.
O time considerado ‘reserva’ do Treze, mesclado inclusive com atletas da base, venceu a equipe principal do Botafogo, na noite deste sábado (18), por 1 a 0, em jogo válido pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Paraibano.
Com o resultado, o Galo da Borborema garantiu o 1º lugar geral da competição e agora joga com todas as vantagens pelo título.
O único gol do jogo foi marcado por Evandro Russo (de falta), que entrou no segundo tempo.
O próximo compromisso do Alvinegro é terça-feira que vem (21), contra o maior rival, pelo jogo de ida das semifinais. O jogo da volta, com mando do Galo, é na sexta-feira (24).
Ficha técnica
Local: Estádio Amigão
Horário: 20h30
Cidade: Campina Grande
Árbitro: Renan Roberto
Assistentes: Kilden Tadeu e Márcio Freire
Reserva: Marcondes Francisco
Gol – Evandro Russo
Treze: Beto; David Modesto, Ênio, Zé Adriano, Branco; Anderson Pedra, Felipe Alemão, Birungueta (Jhonata), Téssio (Evandro Russo); Manú (Aleff) e Tiago Souza. Técnico: Vica.
Botafogo: Genivaldo, Ferreira, Osmar, André Lima e Celico; Isaque, Fernando (Everton), Doda e Júlio Cesar Zabotto (Isaías); Warley (Diego Silva) e Vanderley. Técnico – Marcelo Vilar.