Jogando no estádio Amigão, neste sábado (14), em Campina Grande, o Treze empatou com o Manaus-AM, em 1 a 1. Com o resultado, o Galo continua na oitava colocação do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, com 17 pontos ganhos. O Galo enfrenta jejum, ainda não conseguiu vencer na volta, em casa.
O Treze errou passes, no meio campo. Com isso, a bola chegava com dificuldades para o pessoal a linha de frente. Foram criadas poucas chances, para abrir o placar. O resultado do primeiro tempo, ficou mesmo em branco.
O Treze sofreu logo aos quatro minutos, tomando o gol do atacante Patrick Borges, de cabeça, completando uma cobrança de escanteio efetuada pelo meia Daniel Costa. O resultado não tirou a tranquilidade do Treze que logo reagiu.
O gol do Galo da Borborema aconteceu aos oito minutos, através do atacante Neto Baiano cobrando penalidade máxima, sofrida por Cláudio Murici. O Treze passou a pressionar o adversário, com o objetivo de virar o placar e criou uma série de oportunidades, mas não aproveitou.
O meia Douglas Lima foi expulso, depois de praticar uma falta. Com o número reduzido de jogadores, o Treze passou a ser dominado pelo Manaus, passando a se defender, para garantir o empate. O volante do Manaus-AM, Ramon, no último minuto, foi expulso, também.
Ficha técnica
O Treze continua correndo o risco de entrar na faixa de rebaixamento, ainda nesta rodada, caso o Botafogo da Paraíba vença o Vila Nova-GO, segunda-feira (16). O Galo volta a jogar no próximo dia 22 contra a Jacuipense-BA, em Salvador.
Treze: Andrey, Polegar, Ítalo, Nilson Júnior e Gustavo (Alisson Cassiano); Robson (França), Vinícius Barba, Bruno Mota (Gilvan) e Douglas Lima; Murici (Danillo Bala) e Neto Baiano (Gilmar). Técnico – Márcio Fernandes Técnico – Márcio Fernandes
Manaus-AM: Gleibson, Edvan, Ramon, Patrick e Tsunami; Gilson, Janeudo, Gabriel Davis e Daniel Costa (Rossini); Philip (Cesinha) e Hamilton. Técnico- Luizinho Lopes
Gols– Patrick (M), aos 4min, Neto Baianbo (T), aos 6min do 2ºT
Cartão amarelo – Ramon, Gilson (M), Alisson Cassiano (T)
Cartão vermelho -Douglas Lima (T), Ramon (M)
Árbitro – Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes – Alberto Poletto Masseira (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)