O treinador do Treze, Marcelo Vilar, não tem problemas para escalar o time visando para o ‘clássico tradição’ contra o Botafogo, de número 377 na história dos dois clubes. O encontro será disputado no domingo, às 16hh00 no “Almeidão”.
Jogadores trezeanos se mostram unidos, coesos, homogêneos, atenciosos e super comprometidos em darem o melhor de si, para conseguirem a 10ª vitória no estadual, obviamente nada de facilidades, mas o intuíto em todos do bi-campeão é de vencer sim o perigoso Botafogo pessoense.
Durante a semana, ‘pupilos’ seguiram à risca as eximias determinações de sua comissão técnica, foram treinos físicos, técnicos, tático e coletivo, onde o resultado obtido em tudo, foi bem satisfatório, palavras do técnico Marcelo Vilar.
Nesta 6ª feira (13), pelo período matinal, folga geral mas ao vespertino no PV, quase 400 torcedores na arquibancada, diretores e imprensa nas sociais do clube, presenciaram o ajuste final para domingo, coletivo-apronto.
A primeira movimentação dos atletas, aconteceu por 20 minutos, reservas 2 x 0 juniores do Galo, gols de Manú e Rone Dias; em seguida, 34 minutos de titulares 1 x 0 reservas, gol de Carlos Alberto.
O time está definido, sem mistérios e muito bem concatenado, 1.4.4.2 : Danilo, Ferreira, Ânderson, Saulo e Adalberto; Amaral Rosa, Carlos Alberto, Rone Dias e Doda; Márcio Carioca e Thiago Cunha.
Neste sábado (14), pela manhã no PV, acontecerá o discontraído recreativo e em seguida, sai a lista dos 18 atletas que se concentrarão no Plaza Titão Hotel; a viagem para a capital, dar-se-à, ao meio-dia e trinta minutos do domingo.
Neste confronto com o Botafiogo, o Galo da Borborema tem ampla vantagem no confronto:
Jogos: 376
Vitória pró Treze: 153
Vitória pró Botafogo: 117
Empates: 106
Gols pró Treze: 551
Gols pró Botafogo: 455
Onivaldo Elias (BOB ESPONJA), Rádio Cidade Esperança (Campina Grande/PB),