O time de futebol feminino do Treze está praticamente definido para o jogo amistoso deste domingo, às 9h, contra o Kashima, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. O encontro intermunicipal faz parte dos preparativos dos dois times para as disputas do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino que começa no próximo dia 22.
Este amistoso deste domingo será o terceiro do Treze nesta fase de preparação. Antes, as meninas do Galo da Borborema ganharam do Campinense por 2 a 0, em Campina Grande e derrotaram o Kahima por 3 a 1, em João Pessoa. A estreia na competição oficial, será contra o São Paulo Crystal.
Segundo o treinador do time de futebol feminino do Treze, Manoh, este trabalho com as meninas vem de muito tempo. Por isso, existe um entrosamento da equipe. “Algumas atletas já trabalham juntas desde 2017. As meninas são da minha base. Por isso, já tem um certo entrosamento”.
Mas, o treinador Manoh afirma que, “o time não está bom o suficiente para encarar de frente o Botafogo, o Auto Esporte, o Mixto de João Pessoa. Os times do litoral tem investimentos, diferentemente da nossa situação. Aqui não temos tanto investimento no elenco feminino”.

















