O Treze teve uma boa semana de treinos, onde muitas retificações e ratificações simultaneamente, foram editadas com grande maestría, dterminação, empolgação e comprometimento, tudo isto e isto tudo, para que na próxima 3ª feira (24) em sua casa, leia-se “O Amigão” diante o Dourado (Cuiabá/MT).
A expecctativa de todos do Galo da Borborema é conquistar a primeira vitória e trilhar de maneira positiva nesta árdua Série C.
Nesta 6ª feira (20) aconteceram treinos intercalados na mansão alvinegra (PV). No matinal, físico de RML na academia de musculação e ainda no gramado, viu-se um bom físico-técnico, mais de 70 minutos sob o comando de Alexandre Duarte e Deivid Gomes.
Ainda em referência a estes dois treinos físicos, dez pupilos participaram, foram eles: Carlos Luna, Evérton César, Léo Oliveira, Júlio Zabotto, Brasão, Vavá, Manú, Wálber, Cleidson e Rodrigo Pardal.
Ao vespertino, com mais de 500 torcedores na arquibancada principal, antes do treino técnico-tático, o técnico Marcelo Vilar reuniu todo o elenco no centro do gramado e com certeza, palavras de incentivo e de ordem foram dadas.
O treinador Marcelo Vilar dividiu o elenco em três grupos: zagueiros/volantes, alas/meias/atacantes e goleiros. Antecipação de jogadas, posicionamento defensivo, cruzamentos, lançamentos, finalizações e técnico específico, foram muito bem vistos por todos.
Final de semana com muito treino para todos. Neste sábado (21) a tarde no PV, treino tático de aprimoramentos, no domingo (22) pela manhã no “Amigão”, coletivo-apronto.
Pelo que se tem visto nos treinos da semana, time vai no esquema tático 1.4.4.2, mas ainda com duas dúvidas (zaga central e lateral esquerda), ou seja: Carlos Luna, Jamesson, Thiago Messias ou Jefférson Lobo, Bonfim e Luciano Amaral ou Cleidson; Júlio César, Vágner Rosa, Gilsinho e Cristian; Rodrigo Pardal e Brasão.
Onivaldo Elias (BOB ESPONJA), Rádio Cidade Esperança (Campina Grande/PB)
