Uma boa noticia para a torcida do Treze é a possível contratação do médio-volante Dedé que estava no Cuiabá/MT. Negociações se arrastavam por quase duas semanas, e no final da noite desta 5ª feira (19) deu tudo certo. O atleta que reside em sua cidade natal, que é Fortaleza/CE, chega na próxima segunda-feira (23), realizará exames médicos e caso seja aprovado, assinará contrato com o Galo, tornando-se a 21ª contratação nesta temporada.
Após o inesperado empate em seus domínios diante o Sousa (0 x 0), galistas querem esquecer principalmente a apatia do primeiro tempo, e já se voltam em 113% para o próximo domingo (22), quando na oportunidade ás 16h no “Amigão”, teremos pelo número 399, o maior clássico da Paraíba > “Os Maiorais”; mais uma vez, frente a frente, Galo e Raposa.
Nesta 6ª feira (20) pela manhã foi de inteiro descanso recuperativo ao elenco. Já por voltas das 14h no PV, todos de prontidão. Elenco foi dividido em dois grupos: quem atuou diante o Dinossauro, foi até a Clínica Maior e lá realizaram um leve físico regenerativo + hidrocinesioterapia, os demais “pupilos”, foram até o distrito de Galante e realizaram um match-training diante um selecionado da região.
A escalação para o maior clássico do estado, ainda é uma verdadeira incógnita. Leocir e seus pares de comissão técnica, vem estudando e muito seu adversário como também, o que poderá de forma tática seu time atuar. Sem citar nomes e posições, “talvez” o Galo atue muito precavido em seu sistema de meio-campo e defesa, mas em contra-partida, “velocidade” foi uma palavra bem ecoada entre os trezeanos. Na manhã deste sábado (21) no PV, acontecerá de portões fechados à imprensa e torcida, recreativo + treino tático de encaixe, ou seja, neste referido trabalho o Galo será definido.
Números dos “Maiorais” >
398 jogos, 135 vitórias pró Galo, 107 vitórias pró Raposa, 156 Empates, 491 gols pró Galo, 444 gols pró Raposa.
Derivaldo Beserra Cavalcante (DEDÉ)
31/05/87 (29 anos), Fortaleza/CE, 1.75 cm, 79 kg
Clubes:
Fortaleza, Ceará, Ferroviário, Icasa, Tiradentes e Horizonte (CE)
Ituano e Ponte Preta (SP)
Bahia e Bahia de Feira (BA)
Santa Cruz (PE)
Vila Nova (GO)
Campinense (PB)
Chapecoense (SC)
ABC (RN)
Último Clube: Cuiabá (MT)
* Campeão da Copa NE (2013) pelo Campinense/PB
Campeão Série C (2015), Pernambucano e da Copa NE (2016) pelo Santa Cruz/PE.
Onivaldo Elias (BOB ESPONJA), Rádio Cidade Esperança (AM1310) – C. Grande/PB
