O Treze ganhou mais questão na Justiça. Nesta terça-feira, o representante de Campina Grande teve seus direitos reconhecidos no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília.
A informação foi passada ao www.soesporte.com.br pela preseidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes. Com isso, o Treze teve mais uma fez o direito de continuar nas disputas do Campeonato Brasileiro da Série C.
O presidente do STD, Ari pargendler, segundo as informações, confirmou o Treze na competição e ainda pediu informações complementares sobre o caso a juíza Ritaura Santana que concedeu a cautelar, determinando a inclusão do Treze Futebol Clube na competição, com a exclusão do Rio Branco Football Club.
Com isso, o time alvinegro está garantido nas disputas do Campeonato Brasileiro da Série C e tem jogo marcado para sábado contra o Santa Cruz, no estádio do Arruda, em Recife.
O STJ derrubou as pretensões do Rio Branco do Acre que continua fora da competição brasileira por ter entrada na Justiça Comum, sem antes ter obedecido o que determina a Constituição Federal.
Veja a decisão do STJ
O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Ari Pargendler, suspendeu efeitos de decisão da justiça paraibana que concedeu tutela antecipada em ação sobrestada por conflito de competência. A decisão do STJ não altera liminar que incluiu o Treze Futebol Clube na Série C do Campeonato Brasileiro.
Foram proferidas duas decisões, na cautelar e na principal, pela 1ª Vara Cível de Campina Grande. Em conflito de competência, o ministro Marco Buzzi determinou que esse foro decida as questões urgentes envolvendo três processos em trâmite na Paraíba, no Acre e no Tocantins, todos relativos à participação de times locais na Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol.
