O Treze ganhou mais uma decisão na Justiça relacionada a questão da Série C. O julgamento aconteceu nesta terça-feira, no Tribunal de Justiça da Paraíba, em João Pessoa.
O TJ reconheceu que o caso deve ser julgado na Paraíba, contrariando o pedido da CBF que insiste levar o julgamento para o Rio de Janeiro.
Enquanto isso, comissão técnica e jogadores trabalham forte mesmo sabemos das inúmeras adversidades que irão encontrar no Pará, no jogo contra o Paysandu.
Mas todos estão confiantes, no primeiro grande objetivo que é permanecer na C em 2013.
O jogo Paysandú e Treze acontece no próximo sábado (06) ás 16h00 no “Mangueirão”, o famoso jogo de muitos pontos. Galistas, com suas responsabilidades em seus afazeres dentro das quatro linhas, desde a última segunda-feira no PV, estão se determinando e se focando ao máximo nos treinos.
O técnico Marcelo Vilar sempre antes da bola rolar nos trabalhos da tarde, conversa cerca de 20 minutos com seus atletas, orientando-os para que os três setores do time, estejam bem concatenados no sábado.
Nesta 3ª feira (02), foi de folga para o plantel, mas o técnico Marcelo Vilar, direção e gerência de futebol do clube, se reuniram no PV e já determinaram toda logística para a terra do carimbó, Belém do Pará, onde na próxima 5ª feira (04), às 19h00, delegação chega a capital dos paraenses.
Já ao vespertino no “Amigão”, vinte minutos de palestra no centro do gramado, depois mais 20 minutos de físico-técnico e por último, 80 minutos de um objetivo e eficiente treino tático de ancaixe/definição de fundamentos: posicionamento/marcação/antecipação de jogadas para o setor defensivo; celeridade/rapidez e passes certos para o meio-campo, e finalização objetiva para o pessoal do ataque, tudo isto e isto tudo, para que diante o Papão, tudo saia conforme o planejado.
Na tarde desta 4ª feira (03) no “Amigão”, teremos o essencial coletivo-apronto comandado por Vilar, onde as últimas dúvidas técnicas e táticas, serão dissipadas.
Os zagueiros Marcio Gárcia e Bonfim e o lateral Walber estão entregues ao departamento médico. Walber inclusive está deixando o Treze.
Onivaldo Elias (BOB ESPONJA), Rádio Cidade Esperança (Campina Grande/PB),
